“Adolescência” quebra recorde e entra no hall das séries mais assistidas da história da Netflix

(Foto: Reprodução)

A série “Adolescência“, nova empreitada da Netflix, bateu um novo recorde de audiência na plataforma. Conforme dados divulgados pela revista Variety, ela se une ao seleto grupo de produções como “Stranger Things” e “Bridgerton” ao se tornar a 9ª série de língua inglesa mais assistida da história da plataforma, superando a marca dos 90 milhões de visualizações.

No total, foram 96,7 milhões de streams ao longo de 17 dias. Ainda conforme a publicação, o número deve subir, uma vez que a Netflix calcula seu ranking de séries mais populares levando em conta 91 dias de exibição, o que significa que “Adolescência” tem mais de dois meses pela frente nessa curva ascendente.

Para a mesma revista, o criador Stephen Graham afirmou ter ficado surpreso com a repercussão do projeto, muito maior do que a projetada em seus “sonhos mais loucos”.

“Não tínhamos ideia de que [a produção] teria o impacto social que está tendo, parecendo ir além de raças, credos e estruturas hierárquicas da sociedade com a mensagem que transmite sobre os nossos jovens”, disse o ator, roteirista e produtor.

Diante do sucesso, eles reconhecem a chance de dar continuidade à parceria com a Netflix com um novo capítulo de “Adolescência” ou uma série diferente. “Possivelmente. Vamos ver como estão os números, mas, sim, há a possibilidade de desenvolver outra história”, afirmou Graham.

O post “Adolescência” quebra recorde e entra no hall das séries mais assistidas da história da Netflix apareceu primeiro em PAPELPOP.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.