Entregadores de aplicativo protestam pelo segundo dia seguido no RJ


Atos fazem parte de uma mobilização nacional que pede melhores condições de trabalho. Protesto de entregadores em Botafogo
Reprodução/TV Globo
Pelo segundo dia, entregadores de aplicativos protestaram nesta terça-feira (1º) em vários bairros – na capital e também em outros pontos da Região Metropolitana – em uma mobilização nacional que pede melhores condições de trabalho.
Em Botafogo, motocilistas ocuparam a Rua São Clemente, em frente ao Palácio da Cidade. Também teve protesto na Taquara, na Zona Oeste. Também houve ato no Méier. Em Duque de Caxias, manifestantes fecharam um trecho da BR-040, sentido Petrópolis.
Segundo a PM, as manifestações na Taquara, Botafogo e Méier e ocorreram de forma pacífica. Na segunda-feira (31), um dos atos terminou em confusão e 6 pessoas foram detidas. De acordo com a PM, alguns profissionais estavam sendo impedidos de trabalhar e obrigados a aderir à paralisação da categoria.
Os entregadores querem receber uma taxa mínima de R$ 10 por entrega, aumento no valor do quilômetro rodado e limite de três quilômetros de distância para quem usa bicicleta.
O Ifood disse que respeita o direito à manifestação e que desde 2021 mantém o diálogo com os entregadores para garantir dignidade e ganhos reais aos trabalhadores.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.