Convênio com universidade chinesa coloca Udesc em seleto grupo internacional

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) entrou para um seleto grupo de faculdades internacionais na última semana, ao assinar um termo de cooperação com a Universidade de Yangzhou, na China, durante a viagem internacional de uma comitiva catarinense, liderada por Laguna.

A instituição catarinense firmou acordo para cooperar internacionalmente e integrar o Consórcio de Universidades da região de Jiangsu com Universidades de Língua Portuguesa (JPUC), que conta com a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade de Campinas (Unicamp), a Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

“A viagem à China foi muito importante porque conseguimos formalizar este acordo de cooperação, que envolve a mobilidade de estudantes e professores, pesquisadores, entre as duas instituições, em várias áreas”, avalia o pró-reitor Sérgio Pezzin.

A ideia é que Yangzhou e a Udesc abram um diálogo para possíveis parcerias para intercâmbios acadêmicos e para troca de conhecimentos. Pezzin aproveitou para destacar os avanços do curso de Biologia, mantido no campus de Laguna.

Missão China

A convite da multinacional Eikto, que tem fábrica em Caputera, uma comitiva de representantes políticos, empresariais e educacionais do município de Laguna e região, viajou ao país asiático para estreitar laços econômicos e também acadêmicos. Foram cerca de 15 dias de viagem. O grupo foi liderado pelo prefeito de Laguna, Peterson Crippa (PL).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.