Guerra contra Elon Musk: pesquisa revela que quase 70% dos americanos não querem mais comprar carros da Tesla

Um levantamento feito nos Estados Unidos escancarou o descontentamento dos americanos com a Tesla. Logo abaixo, o Garagem360 traz mais detalhes sobre a rejeição em relação à empresa de Elon Musk. Acompanhe! 

Entenda como está a avaliação de Elon Musk nos EUA 

Foto: David Swanson/Reuters
Foto: David Swanson/Reuters

Uma pesquisa revela que 67% dos americanos não pretendem comprar ou alugar um carro da Tesla. O levantamento, conduzido pela Yahoo News e o instituto YouGov, destaca que 20% dos entrevistados classificam o Musk como um dos principais motivos. Já para 17% dos entrevistados, o CEO é “parte do motivo”. 

Isto é: de acordo com a soma dos dois grupos, temos 37% dos americanos afirmando que o Elon Musk é a principal barreira entre eles e a responsável pela fabricação de veículos potentes, como Cybertruck. 

O levantamento mostra ainda que somente 27% acredita que o empresário não teve influência em sua decisão na aquisição de um Tesla. A análise foi feita entre os dias 20 e 24 de março de 2025. No total, foram ouvidos 1.677 adultos americanos. A margem de erro é de 2,6%.

Leia também:

  • BMW Motorrad apresenta a nova BMW R 12 G/S, moto entrega entrega 109 cv

  • Fiat 147 S500.000: primeiro modelo da marca no Brasil faz história até hoje

  • Fiat Mobi 2025 é bom para motoristas de app

O que explica a rejeição de Elon Musk? 

As posições políticas do dono da Tesla e a má fama do executivo são alguns dos principais motivos que ajudam a explicar a rejeição de Elon Musk. Para piorar, a fabricante de carros EVs tem enfrentado bastante dificuldade para ocupar a liderança no mercado automotivo americano. 

É importante destacar que, além dos Estados Unidos, Elon Musk é rejeitado na Alemanha. Por lá, pesquisas revelaram que 94% das pessoas não pretendem comprar Tesla. 

Artistas se viram contra Musk

O dono da Tesla tem enfrentado uma série de crises nos últimos dias. Entre elas, destaca-se o boicote promovido por artistas dos Estados Unidos. Por lá, figuras públicas e celebridades criaram um movimento batizado como “Tesla Takedown”. A insatisfação é em relação as atitudes do executivo. 

O senador democrata, Mark Kelly, foi um dos políticos que desfes de seu Tesla.

“Eu comprei um Tesla porque ele era rápido como um foguete. Mas agora, toda vez que eu o dirijo, me sinto como um ambulante ao ar livre para um homem que está desmanchando nosso governo e machucando as pessoas.

E você, como avalia a presença de Musk no mercado automotivo? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360. 

Leia também: Leapmotor C10: SUV elétrico chinês deve estrear em breve no Brasil

O post Guerra contra Elon Musk: pesquisa revela que quase 70% dos americanos não querem mais comprar carros da Tesla apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.