Alex Lifeson (Rush) surpreende ao citar nomes da nova geração que admira

Alex Lifeson (Rush)
Foto via Wikimedia Commons

Em entrevista para a AllMusic, Alex Lifeson, ex-guitarrista do Rush e atual membro do Envy of None, foi questionado sobre a influência de Taylor Swift no cenário musical da atualidade e surpreendeu ao revelar nomes da nova geração que ele admira.

Primeiramente, Lifeson, de 71 anos, afirmou que não sabe muito sobre o repertório de Taylor, mas reconhece o trabalho da artista que lida com um público mais jovem, além de ressaltar o tratamento dela com sua equipe (via UltimateGuitar):

“Não estou familiarizado com a música dela — conheço algumas músicas. Eu reconheço uma música da Taylor Swift assim que ela toca, o que é ótimo. Mas ela é uma artista, e ela é uma compositora, e a maneira como ela cuidou de sua equipe, tipo, quanto foi, US$90 milhões em bônus ou algo assim para sua equipe? [Nota: o valor relatado oficialmente foi de US$197 milhões] Uma longa turnê – durou alguns anos. Mas ela pensa como sempre pensamos. E, novamente, eu não sou fã desse tipo de música – eu acho que é bem feita, e eu dou crédito a ela por isso. Mas eu dou muito crédito a ela por ser a pessoa que ela é, e se comportar da maneira que ela faz, e a enorme influência que ela tem. Influência muito, muito positiva que ela tem em seu público tão leal. É incrível. Eu tenho total respeito por ela.”

Dá para concordar, né?

Alex Lifeson, do Rush, citou nome da nova geração do Rock que lhe agradou

Na sequência, Alex mencionou outro nome que faz bastante sucesso com a audiência global nos dias atuais: o Måneskin. Segundo o músico, a banda liderada pelo vocalista Damiano David pode ser considerada “muito boa”:

“Ouvi uma banda na semana passada, chamada Måneskin. Eles são uma banda italiana. Incrível. Eles soam muito, muito bem. Não estou dizendo que não há boa música por aí, há. Só não estou mais interessado em procurá-la. Aqueles dias acabaram para mim, onde eu ia à loja de discos, comprava um álbum, levava para casa e passava por todo esse processo. Eu faço o que faço. Prefiro ouvir a música que crio hoje em dia. E faço muito disso, do meu uso pessoal. Tenho resmas de coisas que gravo e toco ao fundo, se estamos dando um jantar ou algo assim. E fica fora do radar, ninguém sabe quem é ou o que é. É apenas uma música muito boa de fundo. Música moderna, música pop, todas essas coisas, eu não suporto, realmente – para ser honesto com você. É só dançar e pular por aí. E eu realmente não tenho muito respeito por isso.”

Vale lembrar que a Envy of None lançará seu segundo álbum, Stygian Waves, em 28 de Março. Além disso, surgiram no ano passado boatos de o Rush poderia voltar depois que Lifeson revelou ensaios ao lado de Geddy Lee.

Gostaria de ver esse retorno?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!

O post Alex Lifeson (Rush) surpreende ao citar nomes da nova geração que admira apareceu primeiro em TMDQA!.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.