‘Fomos agradecer e pedir mais’, fala prefeito sobre Missão China

Após a volta da comitiva que participou da missão oficial na China, a prefeitura de Laguna realizou uma coletiva de imprensa para realizar um balanço da viagem e também prestar contas. O prefeito Peterson Crippa (PL) esteve na China, junto de outros representantes, entre os dias 11 e 25 de março.

Abrindo a coletiva de imprensa, o prefeito de Laguna destacou a importância da multinacional Eikto, instalada na cidade desde o ano passado, e que realizou o convite para que uma comitiva visitasse a sede da empresa na China. ‘Fomos agradecer e pedir mais’, afirmou Crippa.

Nos próximos anos, a multinacional deve ampliar seus investimentos em Laguna, chegando a R$114 milhões de reais.

Também foram feitas visitas em outras empresas chinesas da região, como a Huasun, do segmento de energia solar, que demonstrou interesse em uma futura parceria com Laguna, a Zhongding Precision Industry, fabricante de componentes industriais, CSI Solar Cell Co., fabricante de painéis fotovoltaicos e Lonking, uma fabricante de empilhadeiras.

Além dos interesses comerciais, através de representantes da Udesc, foram feitas visitas em universidades chinesas para realizar a aproximação e viabilizar futuras parcerias e intercâmbios.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.