
A polícia aponta que o preso se envolveu em confrontos no Complexo da Penha, Complexo do Alemão e Gardênia Azul, tanto contra equipes de segurança quanto criminosos rivais. Homem é preso na Praia do Arpoador suspeito de participar do tráfico de drogas
Reprodução
Um homem de 21 anos foi preso por agentes do 23° BPM (Leblon) na Praia do Arpoador, na Zona Sul do Rio, nesta sexta-feira (28). A polícia afirma que Guilherme Vinicios Moraes Gonçalves integra o Comando Vermelho como “soldado” do tráfico nos constantes confrontos em busca de expansão territorial do crime.
Segundo a investigação, ele atuou em tiroteios nas comunidades dos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte e nas localidades da Cidade de Deus e Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nos confrontos, ele disputava tanto com a polícia quanto com criminosos rivais.
Homem é preso na Praia do Arpoador suspeito de participar do tráfico de drogas
Reprodução
De acordo com o Comando do 23° BPM (Leblon), Guilherme foi capturado após os militares terem recebido informações do setor de inteligência do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que monitorava as redes sociais do homem, que fez publicações mostrando que estava na Praia do Arpoador.
Outros dois homens que estavam com ele também foram levados para a delegacia para prestar depoimento.
Na ação, os policiais apreenderam três aparelhos de telefone celular.
Homem é preso na Praia do Arpoador suspeito de participar do tráfico de drogas
Reprodução
Nas redes sociais, o preso aparecia ostentando armas de grosso calibre, sendo uma delas um fuzil dourado e grandes quantidades de dinheiro em espécie. Todo o material será analisado pela Delegacia de Repressão aos Entorpecentes (DRE).
Guilherme tem anotações criminais por tráfico e receptação.
Homem é preso na Praia do Arpoador suspeito de participar do tráfico de drogas
Reprodução