VÍDEOS: veja a trajetória política de Fuad Noman


Prefeito de Belo Horizonte morreu nesta quarta-feira (26) na capital mineira. Segundo o Hospital Mater Dei, a morte foi causada por complicações de um Linfoma não Hodgkin. Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, morre aos 77 anos
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), morreu aos 77 anos nesta quarta-feira (26). Ele estava internado na capital mineira desde o dia 3 de janeiro e, na noite desta terça (25), teve uma parada cardiorrespiratória.
Segundo o Hospital Mater Dei, Noman morreu às 11h27 e a causa foi em consequência das complicações de um Linfoma não Hodgkin.
Fuad Noman assumiu a Prefeitura de Belo Horizonte em março de 2022, quando Alexandre Kalil deixou o cargo para disputar o governo de Minas Gerais. Nas eleições de 2024, venceu o adversário Bruno Engler (PL) no 2º turno, com 53,73% dos votos válidos.
Ele era casado com Mônica Drummond, que frequentemente aparecia ao lado dele em eventos públicos, pai de dois filhos e avô de quatro netos.
O político se formou em ciências econômicas, era torcedor e conselheiro benemérito do Atlético-MG e tinha três livros publicados: “O amargo e o doce”, “Marcas do passado” e “Cobiça” — este último alvo de polêmica durante as eleições de 2024 por trechos retirados de contexto.
Veja, em vídeos, a trajetória política de Fuad Noman:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.