GreenLight Biosciences, líder em RNA para agricultura, desembarca no Brasil

A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura, está chegando ao Brasil, dando um consistente passo em sua missão de oferecer tecnologias de proteção de cultivos de última geração para os agricultores de um dos maiores mercados do mundo.

Sediada nos Estados Unidos, a empresa está se expandindo para os principais países produtores de alimentos com seus produtos de alto desempenho, incluindo uma tecnologia exclusiva de RNA extremamente segura para pessoas, animais e meio ambiente.

A empresa trará para o Brasil um portfólio de inseticidas, fungicidas e herbicidas. O país se torna o centro de atuação na América Latina. Como líder em RNA para agricultura, a empresa oferece uma ampla linha de soluções que combate os principais desafios dos agricultores em inseticidas, fungicidas e herbicidas

  • E MAIS: O que há de mais importante no mercado financeiro hoje? O programa Giro do Mercado mostra as principais notícias para o seu bolso todos os dias, às 12h

“O agronegócio brasileiro tem um potencial enorme e nosso plano estratégico contempla crescimento no país e investimentos contínuos. Estamos comprometidos em oferecer soluções acessíveis, eficazes e sustentáveis para os agricultores brasileiros”, afirma o Dr. Andrey Zarur, CEO da GreenLight Biosciences no Brasil.

A entrada da GreenLight Bioscientes no Brasil

A presença da GreenLight Biosciences no Brasil é apoiada por investimento estratégico de US$ 25 milhões da Just Climate, empresa de investimentos com foco em soluções para setores de elevada emissão de gases de efeito estufa.

A Just Climate é apoiada por um conselho consultivo local com profunda experiência no agronegócio brasileiro, incluindo Marcos Jank, professor de Agronegócio Global do Insper, e Pedro Fernandes, head de Agronegócio do Itaú BBA.

O investimento visa fortalecer a atuação da empresa no país no longo prazo, inclusive com plano de lançamento de produtos. Além disso, esse movimento visa ampliar o acesso dos agricultores brasileiros a soluções tecnológicas inovadoras.

“O Brasil é um dos maiores produtores agrícolas do mundo e enfrenta desafios em termos de proteção dos cultivos. Por isso, estamos investindo em uma empresa sólida, com capacidade para introduzir tecnologias de ponta na agricultura. O objetivo é conectar produtores rurais com soluções sustentáveis e eficazes, promovendo parcerias duradouras e de longo prazo no Brasil”, afirma Eduardo Mufarej, head de estratégia de Soluções Climáticas Naturais e co-Chief Investment Officer da Just Climate.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.