Jeep Commander ganhará reestilização e sistema semi-híbrido em breve

A fim de atualizar um de seus SUVs, a Jeep planeja revelar ainda em 2025 o Commander reestilizado no Brasil. Ele ostentará novo visual e até receberá sistema semi-híbrido de motorização. Este conjunto visa reduzir a emissão de poluentes e o consumo de combustível. Mas, ele contará com o mesmo motor dos Fiat Pulse e Fastback semi-híbridos?

Quem revelou a novidade foi o Autos Segredos. No quesito visual, o irmão maior do Compass terá mudanças mais notórias na dianteira. Seu para-choque terá novas linhas, novos faróis e os DRL’s ficarão na posição vertical. Nas laterais, o portal contou que novas rodas deverão se destacar na futura linha 2026.

Além disso, na traseira, o SUV grande terá modificações pontuais no para-choque e as lanternas serão interligadas por uma barra de LED. Na cabine, o portal revelou que o Jeep Commander reestilizado terá mudanças no acabamento. Todavia, é debaixo do capô que a nova linha do SUV rival do CAOA Chery Tiggo 8 mais se distanciará da linha atual.

Jeep Commander cinza parado de lateral
Jeep Commander Longitude T270 [Auto+Rafael Dea]

Olá eletrificação

O Commander 2026 contará com o sistema MHEV de 48V. Ele usará a plataforma Bio-Hybrid e-DCT e que é diferente daquela incorporada nos SUVs Pulse e Fastback da Fiat. No SUV da Jeep, ele terá o motor 1.3 turbo flex T270 e mais dois motores elétricos. Um deles substitui o alternador e o motor de partida. Só que, o segundo propulsor é capaz de adicionar 28 cv e 5,6 kgfm de torque e funciona em parceria com o câmbio automatizado e-DCT.

A transmissão terá dupla embreagem de sete marchas, com embreagem seca e engrenagem banhada a óleo. O conjunto eletrificado quer proporcionar ao Jeep Commander reestilizado reduções no nível de emissões de gases poluentes e também no consumo de combustível. Assim, o SUV grande seguirá atendendo também as normas do Proconve L8.

Jeep Commander Overland 2.2 cinza parado de traseira na grama
Jeep Commander Overland 2.2 [Auto+ / Rafael Dea]

Já a bateria de 48V terá 0,9 kWh de capacidade e será instalada embaixo do banco do condutor. De acordo com o portal, o sistema elétrico do Commander de cara nova pode ainda permitir que ele trafegue em modo térmico, híbrido ou até elétrico. Por fim, ainda não há uma data oficial para a chegada do Commander reestilizado e com sistema semi-híbrido, mas a expectativa é que seu lançamento ocorra no segundo semestre de 2025.

Gosta do Commander ou prefere seus rivais? Conte nos comentários


O post Jeep Commander ganhará reestilização e sistema semi-híbrido em breve apareceu primeiro em Auto+ TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.