Novo Renault Espace: híbrido tem 1.100 km de alcance e reconhecimento facial

Renault Space, SUV de sete lugares aparece de visual novo apenas dois anos depois do lançamento da atual geração. Dentre as principais novidades o modelo traz dianteira redesenhada, retoques no interior, novos itens de série e sistema híbrido cujo alcance pode chegar a 1.100 km.  

Chama atenção o facelift precoce do Renault Space sem um motivo aparente, mas seja qual for ela traz algumas pistas do que esperar do novo Renault Austral. O SUV de sete lugares incorpora a nova linguagem visual da Renault, que inaugurou no modelo Rafale e já foi aderida pelos SUVs Captur e Symbioz.   

As mudanças que mais chamam atenção são a dianteira redesenhada, com grade e entradas de para-choque mais com visual mais limpos que combinam com a proposta dos faróis de LED mais afilados. Para diferenciar as versões Techno, Iconic e Espirit Alpine cada uma tem um acabamento na grade.

Novo Renault Espace - Imagem mostra traseira do SUV
Novo Renault Espace [divulgação]

Na traseira, as mudanças foram bem discretas, resumindo-se a lanternas sutilmente menores com uma nova assinatura. Porém, as alterações deixaram o Renault Espace um pouco maior. São 4,74 metros de comprimento. Para fins de comparação, o Jeep Commander tem 4.76 m. O que quer dizer que ambos têm basicamente o mesmo porte. 

Outra novidade do Renault Espace é a cor Baltic Blue Grey para o exterior combinada a opção exclusiva Light Sand Grey para o interior.  Ainda falando da aparência, mas um pouco da funcionalidade, o teto solar ganhou a tecnologia da opacificação Solarbay. Essa função permite mudar a tonalidade do vidro de transparente para opaco.  

Como é o interior do novo Renault Espace 

Novo Renault Espace - Imagem mostra frente chapada do SUV
Novo Renault Espace [divulgação]

O interior traz os mesmos elementos: painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e central multimídia de 12 polegadas e head-up display opcional de 9,3 polegadas. Em compensação ele ganhou bancos dianteiro ergonômicos e um melhor isolamento acústico.  

Além do novo reconhecimento do motorista que permite ativar o perfil do usuário com configurações personalizadas, como posição de dirigir, rádios favoritas e principais aplicativo de infoentretenimento. Quanto as versões, ele está disponível nas versões de cinco e sete lugares. 

Motorização híbrida  

Todas as versões do novo Renault Espace seguem com apenas uma opção de motorização composta por um motor 1.2 turbo combinado a dois motores elétricos. A potência combinada é de 197 cv. Porém, o ponto alto desse SUV não é o desempenho, mas sim a autonomia, que pode chegar a 1.100 km, segundo a marca. Outro opcional do Espace é tração nas quatro rodas.  

O que você achou do novo Renault Espace? Conte para nós nos comentários.


O post Novo Renault Espace: híbrido tem 1.100 km de alcance e reconhecimento facial apareceu primeiro em Auto+ TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.