Público faz BMW ficar espantada com perua de 727 cv do M5

Nos Estados Unidos, uma das recentes novidades da BMW em seu portfólio é a perua M5 Touring. Híbrida plug-in, a station wagon se destaca nas ruas por ser justamente uma perua, pelo visual mais agressivo e ter “apenas” 727 cv debaixo do capô. Mas, a marca especialista em esportivos está chocada com um feito que a M5 Touring causou recentemente.

O que acontece é que a montadora anotou um acréscimo inesperado nas suas vendas. Ou seja, os norte-americanos estavam ansiosos até demais para ver a perua do sedan M5 sendo lançado. Aliás, até o sedan PHEV está indo muito bem nas vendas. Tanto é que no começo, a produção de ambos seria 50:50 e agora tudo teve de mudar drasticamente.

Quem revelou toda essa novidade foi Sylvia Neubauer, vice-presidente de clientes, marcas e vendas da montadora. Ela foi entrevistada pela equipe do BMW Blog e deu mais detalhes das vendas dos novos M5 sedan e perua. De acordo com a executiva, o sedan teve uma alta expressiva e por isso as equipes de produção aumentaram as linhas de montagem para o modelo. Só que, a perua teve ainda mais procura e isso espantou todo mundo.

BMW M5 Touring
[BMW M5 Touring / Divulgação]

E o Brasil?

Um dos principais apelos da M5 Touring está debaixo do capô. Ela une o motor 4.4 V8 biturbo e mais um propulsor elétrico. Juntos, rendem simplesmente 727 cv e 101,9 kgfm de torque. Conforme detalhes da fabricante, o 0 a 100 km/h da perua apimentada é feito em 3,5 segundos. É um número bastante chamativo, já que ela pesa 2.508 kg.

A velocidade máxima da BMW M5 perua varia de 248 km/h para 304 km/h. No último caso, é apenas se o condutor equipar a station wagon com o kit M Driver. Segundo o ciclo internacional, sua autonomia elétrica é de 40 km. Para os executivos da marca, as boas vendas da M5 Touring e do sedan, podem significar mais novidades.

[BMW M5 Touring / Divulgação]

Andreas Meyer, vice-presidente de produto da fabricante, contou que se a perua do M5 fizesse sucesso nos Estados Unidos, a montadora estudaria lançar na região a nova geração da M3 Touring. Assim, o público local teria opções distintas de peruas para pensar em comprar. Contudo, não há informação se o M5 Touring vai dar uma voltinha em solo brasileiro.

Hoje, a BMW opta por vender no Brasil SUVs, sedans, esportivos, veículos elétricos e híbridos.

Você daria uma volta na perua do BMW M5? Gosta de peruas ou prefere os SUVs? Conte nos comentários


O post Público faz BMW ficar espantada com perua de 727 cv do M5 apareceu primeiro em Auto+ TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.