Governo do Amazonas ampliará a fiscalização de produtos e serviços interior do Estado

A partir de 26 de março, os moradores do interior do Amazonas terão mais acesso aos serviços do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) com a inauguração de um novo escritório regional em Manacapuru.

Esse será o segundo posto do órgão no interior do estado — o primeiro foi aberto em Itacoatiara, em 2022.

A expansão faz parte da estratégia do Ipem-AM para ampliar sua atuação e garantir mais qualidade e segurança nos produtos consumidos pela população, especialmente em municípios distantes da capital. Com isso, mais pessoas terão acesso a serviços essenciais, como fiscalização de medidas e certificação de produtos.

O escritório de Manacapuru foi construído com recursos do Estado e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Ele contará com um setor de atendimento ao público e um laboratório para análises e perícias realizadas pelo Ipem-AM.

Além de Manacapuru, a unidade beneficiará diretamente os municípios de Iranduba, Anamã, Caapiranga, Anori, Novo Airão e Beruri.

No laboratório, serão analisados produtos embalados, como itens da cesta básica (arroz, feijão, açúcar e farinha), materiais de limpeza e higiene, além de fiscalizações em postos de combustíveis para garantir a precisão das bombas.

O novo escritório também será responsável pela verificação de medidores de energia elétrica e hidrômetros, assegurando que consumidores do interior recebam medições corretas e justas.

A próxima cidade a receber um escritório do Ipem-AM será Parintins, com inauguração prevista para o segundo semestre de 2025.

Leia Mais:

  • “Compromisso dos eleitos não termina após a posse”, alerta ex-vice-governador do AM
  • Confira as regras do Imposto de Renda 2025: prazo para declaração inicia na segunda-feira
  • Justiça do Trabalho no AM amplia rastreamento de bens de devedores trabalhistas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.