Dor de cabeça para Musk: concessionárias da Tesla sofrem ondas de ataques nos EUA

O ano de 2025 chegou com grandes problemas para Elon Musk, considerando os diversos ataques às concessionárias da Tesla e as tentativas de “boicote” voltadas ao bilionário.

Somente nos últimos dias, foram registrados diversos Cybertrucks incendiados, disparo de balas e coquetéis motolov contra showrooms, além de uma série de protestos nas redes sociais.

Que tal entender toda essa história melhor? Acompanhe o Garagem360 e veja!

Saiba o que vem por aí! 

Lançamentos CONFIRMADOS da Tesla para 2025! 

Lista completa com todos os lançamentos e fichas técnicas dos carros da Tesla vendidos em 2025. Saiba que RIVAIS eles vão desbancar… 
Ver carros 

X

Lançamentos CONFIRMADOS da Tesla para 2025! 

Ver carros 

Por que estão atacando a Tesla nos EUA?

Não é de hoje que Elon Musk, dono da Tesla, é alvo de diversas polêmicas, e isso é fato. No entanto, a situação parece estar ainda mais complexa neste ano de 2025, principalmente após o retorno de Donald Trump à presidência.

Isto é, as tensões políticas e sociais aumentaram, o que reflete diretamente nos ataques à Tesla e a Elon, tendo em vista que o retorno de Trump trouxe uma série de medidas que afetaram a economia e as políticas do governo, incluindo a supervisão de Musk sobre o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE).

Dessa forma, muitas dessas ações geraram descontentamento entre certos grupos, principalmente com os cortes radicais na força de trabalho federal e o cancelamento de programas humanitários.

Em razão disso, diversos protestos pacíficos começaram a se espalhar pelas concessionárias da Tesla, mas, nos últimos tempos, esses protestos evoluíram para ataques violentos.

Segundo as informações divulgadas pela mídia local, os críticos às políticas de Musk passaram a realizar ataques coordenados, danificando veículos e propriedades da Tesla com incendiários e coquetéis molotov.

Esses ataques parecem ter o objetivo de atingir diretamente a imagem de Musk, mas também refletem a insatisfação de uma parcela da população com as políticas de seu governo e da empresa.

Foto: AP Photo/Manuel Valdes, File

Confira também: Tesla ou BYD: qual marca tem a melhor bateria?

Autoridades locais falam em “terrorismo”

Dada a situação atual, as autoridades locais começaram a tratar os recentes ataques à Tesla como casos de terrorismo doméstico. A procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, condenou os atos de violência e afirmou que o Departamento de Justiça está investigando e processando as pessoas envolvidas.

Além disso, Bondi classificou os ataques como uma forma de “terrorismo”, destacando a gravidade dos danos causados e a coordenação entre os responsáveis pelos atos de vandalismo.

Por fim, o FBI conduz investigações para identificar os autores e desmantelar as organizações que estariam financiando e organizando esses ataques. A situação é vista como uma ameaça à segurança pública, com a escalada da violência preocupando as autoridades federais.

Aproveite e veja: ‘Descuido’ em dias chuvosos pode render multa aos motoristas

↓Essa informação foi útil para você? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓

O post Dor de cabeça para Musk: concessionárias da Tesla sofrem ondas de ataques nos EUA apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.