Peugeot 208 com tecnologia híbrida-leve terá painel renovado e nova multimídia

Em prol da melhor eficiência, o Peugeot 208 será equipado com a tecnologia sistema híbrida-leve de 12 volts, já utilizado nos Fiat Pulse e Fastback desde o final do ano passado. A novidade deve estrear no hatch da marca francesa do leão por volta da metade deste ano.

Embora não traga mudanças visuais externas, o Peugeot 208 GT T200 Hybrid 2026 contará com um novo quadro de instrumentos para exibir o funcionamento do sistema híbrido-leve (MHEV). Outra novidade é a introdução de uma nova central multimídia. A atualização foi flagrada pelo site Autos Segredos.

O sistema, de 12V e 3 kW, será acoplado ao motor a combustão, recebendo energia de duas baterias: uma de chumbo-ácido, instalada no cofre do motor, e outra de íon de lítio, posicionada sob o banco do motorista. Inicialmente, a tecnologia estará presente unicamente na configuração GT de topo de gama.

Interior do Peugeot 208 Hybrid cinza
[Foto: Marlos Ney Vidal / Autos Segredos]

Quais são os números de desempenho do Peugeot 208 híbrido-leve?

Segundo a publicação, os números de desempenho permanecem inalterados, apesar da possibilidade de um ganho extra de 4 cv e 1 kgfm. O foco da tecnologia, no entanto, está na melhoria da eficiência energética e na redução de emissões de poluentes.

Dessa forma, o motor T200 continuará entregando os mesmos números de desempenho e o Peugeot 208 GT T200 Hybrid 2026 renderá 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina. O câmbio também seguirá sendo continuamente variável (CVT) com sete marchas simuladas, enquanto o torque permanece em 20,4 kgfm, com ambos os combustíveis.

Peugeot 208 Hybrid cinza parado de traseira com tecnologia híbrida-leve
[Foto: Marlos Ney Vidal / Autos Segredos]

O que é a tecnologia híbrida-leve de 12 volts da Stellantis?

A tecnologia híbrido-leve de 12 volts, já presente nos Fiat Pulse e Fastback e que futuramente chegará ao Peugeot 208, substitui o motor de partida e o alternador por um pequeno motor elétrico. Esse componente auxilia o motor 1.0 turbo de três cilindros, reduzindo parte do seu esforço e melhorando a eficiência.

Como já publicamos, o Pulse Hybrid registrou uma redução de 10,5% no consumo, tanto com etanol quanto com gasolina. Com a nova configuração, o modelo faz 9,3 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada com etanol, ou 12,3 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada com gasolina.

Já o Fastback Hybrid apresentou uma melhora de 9,8% no consumo com etanol e de 10,7% com gasolina. Com o sistema eletrificado, o SUV cupê agora alcança 8,9 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada com etanol, enquanto com gasolina faz 12,3 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada.

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