Baixista do System of a Down promete setlists “drasticamente” diferentes em shows no Brasil

Shavo Odadjian, do System of a Down
Foto de Shavo Odadjian via Shutterstock

Enquanto os fãs do System Of A Down estão extremamente ansiosos pelo retorno da banda aos palcos, o lendário grupo de Nu Metal está pensando em todos os detalhes para promover noites históricas.

A banda liderada por Serj Tankian e Daron Malakian marcou para 2025 seis shows em estádios nos Estados Unidos e nove apresentações na América do Sul, incluindo cinco apresentações no Brasil. Ao que tudo indica, o grupo está preparando mudanças “drásticas” em seus setlists.

Em uma nova entrevista ao SNSMix.com (via Loudwire), o baixista Shavo Odadjian apontou que seu grupo fará mais shows ao longo deste ano do que fez nos últimos sete anos juntos. Ele também declarou que os fãs podem esperar “muita música [e] muita paixão” nas apresentações e uma “energia inigualável”.

Em alguns lugares como East Rutherford, Chicago e Toronto a banda irá tocar por duas noites, lembrando o esquema de shows realizado pelo Metallica com a turnê M72. Segundo o baixista, o SOAD pretende mudar seu repertório de acordo com cada show. Shavo explicou:

“Provavelmente mudaremos o setlist drasticamente entre cada um, então se você for aos dois shows, ouvirá músicas diferentes. Vamos tocar sets de duas horas. Vamos passar por todo nosso catálogo.

Temos mais de 70 músicas, mas tocaremos umas 30 delas — talvez 27 a 30 músicas — e vamos misturar e combinar. Vamos ensaiar muito para que possamos dominar todas e então podemos trocar as músicas entre os sets o tempo todo, não tocar a mesma coisa repetidamente.”

O desejo de Shavo Odadjian em retornar aos palcos com o System of a Down

Um dos motivos para o número cada vez menor de shows do System Of A Down ao longo dos últimos anos foi a aversão de Serj Tankian por turnês longas. Shavo Odadjian informou que, se dependesse dele, a banda faria uma quantidade muito maior de shows:

“Eu sempre quis fazer mais shows. Eu sou o cara da banda que, se você me diz para tocar, eu vou tocar. Porque eu simplesmente amo [isso]. Eu nasci para fazer isso… Quando eu subo lá, eu me sinto tão em casa que nunca fiquei nervoso no palco. Eu nunca tive as borboletas no estômago que as pessoas falam. Eu não tenho [isso]. Eu entro e penso, ‘Uau, ok. Estou em casa.’”

O SOAD vai desembarcar no Brasil em maio deste ano para uma série de shows, incluindo performances no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, no dia 6 de Maio; no Engenhão, no Rio de Janeiro, no dia 8; e no Allianz Parque, em São Paulo, nos dias 10 e 11. O encerramento da turnê acontece no dia 14, com um show pra lá de especial no Autódromo de Interlagos, também na capital paulista — saiba mais aqui.

Você pode conferir a entrevista recente com Shavo no player abaixo.

O post Baixista do System of a Down promete setlists “drasticamente” diferentes em shows no Brasil apareceu primeiro em TMDQA!.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.