Espanha quer colocar na cadeia os quatro portugueses acusados de abuso sexual chocante no país. “O crime ocorreu em 2021”

Está marcada para o dia 11 de março, no Tribunal de Gijón, no Norte da Espanha, a leitura do acórdão de quatro portugueses com idades compreendidas entre 20 e 30 anos, acusados de terem violentado duas mulheres em 2021. O Ministério Público (MP) espanhol pede penas de prisão, com a mais pesada sendo de 10 anos de cadeia para o suspeito considerado mais responsável.

O caso remonta ao dia 24 de julho de 2021. Os portugueses, naturais de Braga e que estão em liberdade, viajaram até essa cidade e se hospedaram em um hostel. Lá, conheceram duas mulheres, na época com 22 e 23 anos, e as convidaram para o quarto. Foi nesse local que, segundo a acusação, ocorreram os três crimes de abuso sexual que configuram violação.

O Código Penal espanhol prevê prisão efetiva. Nas alegações finais do julgamento, o procurador do MP fez uma distinção entre os papéis dos quatro suspeitos. Um dos portugueses é apontado como responsável por aliciar e incentivar os crimes sexuais.

Para ele, o MP pede uma pena de 10 anos de prisão. Para os outros três suspeitos, o MP solicitou penas que variam entre 15 meses e 5 anos de prisão. Eles também poderão ser obrigados a indenizar as vítimas.

Da Redação Na Rua News

Adicionar aos favoritos o Link permanente.