Brasileira de 38 anos invade escola em Portimão e bate em professora que empurrou seu filho

A mãe de um aluno da Escola D. Martinho Castelo Branco, em Portimão, uma brasileira de 38 anos, invadiu na quinta-feira, 20/02, por volta das 09 horas da manhã, o recinto daquele estabelecimento de ensino, saltando os torniquetes à porta da escola e alegando querer falar com uma professora. No dia anterior, 19/02, o filho da brasileira havia chegado em casa dizendo que uma professora o havia empurrado. Irritada com a situação, a mãe foi até a escola no dia seguinte para tirar satisfações com a docente, mas, não podendo entrar, pulou as roletas/torniquetes de segurança da entrada da escola.

Durante a abordagem, segundo as apurações ela agrediu pelo uma funcionária, de 54 anos, e uma professora, de 56.

A equipe de jornalismo do Na Rua News entrou em contato com a escola para ouvir a direção, mas a pessoa que atendeu o telefone informou que não poderia falar absolutamente nada sobre o caso, embora tenha confirmado que o incidente realmente aconteceu.

Tentamos ainda contato com a Esquadra da PSP de Portimão e solicitamos informações sobre o caso ao gabinete de imprensa da PSP, mas até o momento não recebemos respostas às nossas perguntas.

De acordo com as apurações do Na Rua News, as vítimas foram levadas ao hospital de Portimão. Uma queixa foi apresentada na Esquadra de Portimão, onde a PSP iniciou investigações para esclarecer o ocorrido.

O Sindicato Democrático dos Professores do Sul lamentou a situação e manifestou o seu veemente repúdio às agressões. O sindicato ainda reforça que fará todos os esforços para proteger os professores e que sejam tomadas as medidas legais para a responsabilização dos envolvidos.

O espaço segue aberto para a brasileira citada nesta matéria caso queira se manifestar e contar sua versão, já que não foi possível localizá-la até o fechamento desta matéria.

Da Redação Na Rua News

Adicionar aos favoritos o Link permanente.