Aos 74 anos, Phil Collins diz que está muito doente e não consegue criar novas músicas

Phil Collins se senta à bateria em documentário
Crédito: Reprodução / YouTube

Desde 2007, Phil Collins sofre com uma grava lesão na coluna que o impede de trabalhar como gostaria.

Em rara entrevista, o cantor e baterista, que se apresentou no Brasil em 2018 sentado em uma cadeira com o auxílio de muletas para locomoção, disse que está tão doente a ponto de não conseguir gravar novas músicas.

Icônico membro do Genesis antes de sair em carreira solo, o músico é capa da nova edição da revista Mojo, do Reino Unido. Além de falar sobre a lendária banda e o relançamento do disco Lamb Lies Down On Broadway, que completou 50 anos em 2024, Collins atualizou os fãs a respeito da sua condição de saúde.

Apesar de seu desejo por continuar criativamente ativo, Phil confessou que não consegue mais produzir novos materiais (via Consequence):

“Eu continuo pensando que deveria ir lá para o estúdio e ver o que acontece, mas não estou mais com fome disso. O problema é que eu estava doente, quero dizer, muito doente…”

A gente lamenta demais, né?

Phil Collins revela que está “muito doente”

Convivendo com suas limitações físicas há quase duas décadas, Collins chegou a realizar uma turnê de despedida com o Genesis que terminou em março de 2022 e, infelizmente, não passou pelo nosso país.

Mais uma vez, ele cantou sentado, enquanto Nic Collins, um de seus filhos, tocava bateria no palco. Vale lembrar que a Mojo também conversou com o ex-vocalista do Genesis, Peter Gabriel, para a reportagem de capa.

Embora o cantor não tenha se apresentado no show final do Genesis há quase três anos, Gabriel compareceu ao show na O2 Arena, em Londres, na Inglaterra, que você pode conferir na íntegra logo abaixo!

O post Aos 74 anos, Phil Collins diz que está muito doente e não consegue criar novas músicas apareceu primeiro em TMDQA!.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.