Árbitro lagunense está no centro de polêmica envolvendo gol anulado após fim de jogo em SC

O lagunense Braúlio da Silva Machado, ex-árbitro Fifa, está no centro de uma polêmica que pode resultar na anulação de uma partida do Campeonato Catarinense de Futebol. Machado anulou um gol do Barra, de Balneário Camboriú, que daria a vitória e a classificação no jogo contra o Caravaggio, de Nova Veneza. O confronto foi no sábado, 22.

O clube balneocamboriuense informou, nesta segunda-feira, 24, que vai ingressar com um pedido de impugnação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O gol de Natan, do Barra, ocorreu no último lance e a princípio foi validado. O jogo foi finalizado e Machado reviu a marcação, anulando o resultado e confirmando o empate entre os times em 0 a 0. Com isso, o Joinville foi classificado para a próxima fase e não o Barra, que conquistaria a vaga para a etapa seguinte.

O time disse ver o caso com “indignação e repúdio” e afirmou, em nota, que a falha “compromete o resultado da partida e levanta sérias dúvidas sobre a qualidade da arbitragem no futebol catarinense”.

Em coletiva nesta tarde, o diretor de arbitragem da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Kléber Lúcio Gil, disse que o lagunense acertou, mas errou nos gestos.  “A orientação é de sempre dar maior clareza possível, neste caso, tivemos um erro gestual, as equipes sabiam, mas quem estava de fora [torcida e imprensa] não”, disse o representante da federação.

Para o diretor, os assistentes de arbitragem também erraram. “Deveriam ficar parados e manter a posição até o árbitro tomar a decisão”, apontou. Kléber Gil não comentou o pedido de anulação da partida, dizendo que o caso será tratado pelo setor jurídico da FCF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.