VÍDEO mostra momento em que criança é atropelada em Taubaté; motorista fugiu


A vítima tem 11 anos e está internada na UTI com traumatismo craniano. O motorista fugiu após o acidente, e é procurado pela polícia. Criança é atropelada em Taubaté
Uma criança de 11 anos ficou gravemente ferida após ser atropelada por um carro em Taubaté, no interior de São Paulo, na noite deste domingo (23). O acidente foi registrado por câmeras de segurança – assista acima.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
As imagens mostram o momento em que a criança é atropelada. Ela caminhava pela rua André Cursino dos Santos, no bairro São Gonçalo, por volta das 20h30, quando o carro – um Chevrolet Celta preto – a atropela. Segundo o Boletim de Ocorrência, o veículo aparentava estar em alta velocidade.
Uma equipe da Polícia Milita foi acionada a ocorrência, mas a menina já havia sido socorrida ao Hospital Regional de Taubaté.
Os policiais foram até o hospital e conversaram com a médica responsável, que informou que a criança estava em estado grave, com traumatismo craniano, e internada na UTI.
Criança é atropelada em Taubaté
Arquivo Pessoal
Consta ainda no boletim de ocorrência que o motorista fugiu sem prestar socorro, mas que, durante a fuga, deixou cair na rua um documento. Por meio da carteira de habilitação, o homem foi identificado e é procurado. Ele tem 41 anos.
“Após o atropelamento, o condutor do veículo fugiu sem prestar e acionar nenhum tipo de socorro. Consignam, ainda, que a população tentou reter o condutor do veículo (Celta Preto) sem sucesso, ocasião que o motorista deixou cair do seu bolso uma CNH”, relata o documento.
O documento foi entregue aos policiais, na delegacia da Polícia Civil, junto com o vídeo que mostra o atropelamento. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
“Foi possível observar, por meio das filmagens e por relato de testemunhas, que a menina estava na calçada para acessar a casa de sua parente, que um carro foi desviar do poste devido ao fato da calçada ser estreita, momento este que o veículo Celta Preto, aparentemente em alta velocidade, vindo a colidir com a vítima”, narra também o boletim de ocorrência.
Em contato com a reportagem na manhã desta segunda-feira (23), a mãe da menina que foi atropelada afirmou que a criança segue em estado grave, mas estável.
A família estava indo para a casa da avó da criança, quando o acidente aconteceu.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.