Laguna decreta luto oficial pela morte de ex-vereador

A prefeitura de Laguna e a Câmara de Vereadores decretaram luto oficial no Poder Legislativo em reconhecimento ao trabalho do ex-vereador Leonel Domingos Patrício, o Dedê, que morreu na madrugada desta sexta-feira, 21, aos 84 anos.

O político foi vereador na legislatura de 1983 a 1988, pelo antigo PDS, eleito com 620 votos, e em 1998 ficou suplente na eleição para deputado estadual com 3,8 mil votos pelo PPB. Presidiu o diretório municipal do partido, hoje chamado de Progressistas, de 1996 a 2000.

Leonel Patrício foi chefe de Gabinete no governo de João Gualberto Pereira no fim da década de 1990 e chegou a ocupar o cargo de secretário de Indústria, Comércio e Turismo entre 1999 e 2000.

Em nota, a Câmara disse que “o presidente do Legislativo, bem como todos os vereadores e servidores lamentam a perda e manifestam pêsames à família”. “A Prefeitura decretou luto oficial de três dias, em consideração aos relevantes serviços prestados no poder executivo e legislativo do município”, diz um trecho da nota de pesar divulgada pela municipalidade.

A cerimônia de velório ocorre a partir das 11h, na Sala Mortuária Santo Antônio da Casa Funerária Gomsan. O sepultamento será a partir das 17h, no Cemitério da Irmandade do Santíssimo Sacramento e Santo Antônio dos Anjos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.