Madonna critica Donald Trump após o mesmo se autoproclamar “rei”: “Não achei engraçado”

Foto: Divulgação

A cantora Madonna usou seus perfis nas redes sociais para criticar uma fala do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. Em uma postagem feita na última quarta-feira (20), o republicano se comparou a um rei ao celebrar, na rede Trump Social, a decisão de sua administração em cancelar o programa de pedágio, a fim de reduzir o congestionamento na cidade de Nova York.

“A taxa de congestionamento está morta. Manhattan e toda Nova York foram salvas. Vida longa ao rei!”, escreveu. A mesma publicação foi repostada pelo perfil oficial da Casa Branca com uma ilustração em que Trump aparece usando uma coroa.

Madonna, por sua vez, foi categórica: “Achei que este país tinha sido construído por europeus, escapando do controle de um rei e interessados em estabelecer um novo mundo governado pelo povo”, disse. “Atualmente, temos um presidente que se autointitula nosso rei. Se isto é uma piada, não acho engraçado”.

Contrária às políticas de Trump desde antes de seu primeiro mandato, Madonna tem um logo histórico de críticas e de participação em atos que visam expor condutas sexistas, misóginas, bem como homo e transfóbicas por parte do chefe de estado. Em 2016, por exemplo, ela improvisou ao cantar a faixa “Human Nature” durante a Marcha das Mulheres, em Washington, mandando o presidente “chupar um p*u”.

Mais recentemente, disse lamentar as escolhas feitas pela população estadunidense no pleito mais recente — uma vitória que, de cara, tirou diversos direitos de grupos considerados minorias, como os LGBT+.

O post Madonna critica Donald Trump após o mesmo se autoproclamar “rei”: “Não achei engraçado” apareceu primeiro em PAPELPOP.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.