Unesc coloca Laguna no radar para instalação de campus

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), com sede em Criciúma, mapeia as cidades de Laguna, Tubarão e Araranguá para a expansão das atividades e criação de um campus. É o que revelou a reitora Luciane Ceretta em entrevista nesta terça-feira, 18.

Candidata única à reeleição, a reitora defende que a implantação dos novos campus está entre as prioridades da futura gestão, sem esquecer dos investimentos na sede da instituição de ensino fundada há 56 anos.

“Agora é o momento da expansão para a Amurel, com campi e não apenas unidades expandidas. Os prefeitos das duas cidades demonstraram grande interesse, porque estão descobertos do Universidade Gratuita, já que não têm nenhuma universidade comunitária, e estamos analisando com muita responsabilidade essa expansão”, disse Luciane para a Rádio Som Maior, de Criciúma.

Procurado pelo Portal para comentar as declarações da gestora universitária, o prefeito Peterson Crippa (PL) disse ter recebido a fala com entusiasmo. “A gestão está investindo na educação e capacitação, e não haverá esta evolução sem creches, escolas, cursos e universidades dignas com porte físico e didático ideal”, fala.

A ideia que a prefeitura defende é que a vinda de uma nova instituição de ensino de porte universitário – em nível de estrutura, a cidade tem atualmente apenas a Udesc, do governo estadual – permitirá a abertura de novas oportunidades com cursos ainda não ofertados presencialmente. “Entendemos que a reitora teve a sensibilidade de enxergar os pontos positivos da nossa cidade e somos gratos por isso. É bacana saber também que o governador Jorginho, que implementou a política pública da Universidade Gratuita, vê com bons olhos Laguna e Tubarão estarem nos planos da educação”, pontua.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.