Empresário é amarrado, jogado de escada e tem pé quebrado com martelo durante assalto em Picos, no Piauí


O homem foi mantido refém durante toda a madrugada do domingo (16) dentro da própria casa; o criminoso fugiu do local levando dinheiro, objetos pessoais e uma mala com roupas da vítima. Empresário é sequestrado e torturado durante assalto em Picos, no Piauí
O empresário Erasmo Alencar, de 56 anos, foi mantido refém e torturado por um criminoso na madrugada de domingo (16), na cidade de Picos, a 313 km ao Sul de Teresina. A vítima prestou depoimento à Polícia Civil nesta segunda-feira (17) e também foi submetida a exame de corpo de delito.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo relato de Erasmo à TV Clube, ele estava chegando na sua casa quando foi abordado pelo criminoso, que estava armado com uma faca e ordenou que o empresário entrasse na residência.
“Ele anunciou o roubo e disse que eu tinha que entregar meu dinheiro, pediu Pix também. Eu tinha 230 reais na carteira e ele levou esse valor, além de outros objetos pessoais, relógios e uma mala cheia de roupas minhas”, disse.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Erasmo contou que foi bastante torturado pelo criminoso, que exigia transferências bancárias de alto valor. Como não tinha, ele foi agredido, empurrado de uma escada e teve o pé quebrado por um golpe dado com um martelo.
“Ele queria que eu sacasse todo o meu dinheiro para entregar para ele. E eu disse que eu não tinha condições, cheguei a mostrar as minhas contas para ele ver que não havia grandes valores lá. Quando eu subi no quarto e fui descendo a escada, ele me empurrou de uma vez, só não morri porque não bati a cabeça, mas quebrei dedo, a mão, e desloquei o ombro. Na perna, ele me deu uma martelada que quebrou o meu pé”, declarou.
Criminoso extorquiu empresário e roubou pertences da vítima em Picos.
TV Clube
O empresário relatou ainda que o fato aconteceu de 1h até o amanhecer e que só conseguiu deixar a casa para pedir ajuda após um descuido do criminoso.
“Ele se apossou de um controle do portão, mas ele não percebeu que eu coloquei o outro controle na minha bermuda. No momento que ele foi para a parte superior da casa, eu acionei o portão e saí correndo aos gritos. Vizinhos que me ajudaram tentaram acionar a polícia, sem sucesso”, relembra.
O empresário foi socorrido pelos vizinhos e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e passou por cirurgias nas mãos, ombro e pé.
O delegado Jônatas Brasil, responsável pela investigação do caso, afirmou que a Polícia Civil está em busca de provas do ocorrido e também trabalha para identificar o criminoso.
“Vamos à procura de imagens das proximidades, de locais onde a vítima esteve anteriormente, porque pode ser que alguém já estava vigiando, observando a vítima. Todas essas diligências já estão sendo providenciadas”, informou o delegado.
Empresário é feito refém e torturado por criminoso em Picos.
TV Clube
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.