“Jamais”: Tom Morello diz que Rage Against the Machine nunca apoiou políticos

Tom Morello tocando guitarra
Foto de Tom Morello via Shutterstock

Tom Morello usou seu tempo livre para oferecer mais uma daquelas suas grandes explicações sobre as visões políticas de sua icônica banda, o Rage Against the Machine.

Recentemente, um fã do guitarrista escreveu um tweet para ele dizendo: “Tom. Eu gostaria de agradecer pessoalmente por me dar uma pílula vermelha com seu primeiro álbum. Na época, isso se aplicava aos republicanos. Agora, se aplica aos democratas. Vamos descentralizar a estrutura de poder”.

Morello decidiu compartilhar a mensagem, que enaltece o disco homônimo lançado pelo RATM em 1992, e aproveitar o assunto para voltar a dizer que a banda nunca apoiou nenhum candidato político. Ele explicou:

“De nada. Mas como um lembrete, o primeiro disco do RATM foi lançado durante o governo Clinton. Então, como agora, essa música criticava uma estrutura de poder capitalista/supremacista branca que estava e ainda está em pleno vigor. Atualmente mais do que nunca. Ouça com mais atenção. Tipo, realmente ouça e está bem claro.

(Dissipação preventiva da desinformação cansativa que provavelmente inundará os comentários: embora seja duramente crítico de ambos os partidos ruins (crimes de guerra de Clinton/Obama/Biden e subserviência a Wall Street e crimes de guerra de Bush/Trump, subserviência a bilionários e Wall Street e idiotice geral), ninguém do RATM jamais apoiou publicamente um candidato democrata ou republicano. NUNCA.”

O guitarrista continuou sua resposta criticando os rumores de que sua banda teria feito certas exigências em seus shows após o início da pandemia causada pela COVID-19. Ele apontou:

“Além disso, nenhum show do RATM JAMAIS exigiu prova de vacina ou máscara para comparecer, e em qualquer lugar que você ouviu qualquer uma dessas coisas, ou qualquer um que tenha ecoado essas coisas, provavelmente está mentindo para você sobre um monte de outras coisas a serviço de uma agenda racista/fascista).”

Tom Morello e seu posicionamento político

Sempre que é possível, Tom Morello faz questão de esclarecer seus posicionamentos políticos. No final do ano passado, o músico usou sua conta do Twitter para reforçar que: “Eu nunca endossei publicamente nenhum candidato democrata ou republicano convencional, nunca, incluindo [Kamala] Harris”.

Ele ainda apontou que tem sido um crítico vocal constante tanto do “racismo horrível do Trumpismo e das tendências fascistas, quanto dos crimes de guerra corporativos democratas e da subserviência de Wall Street”, através de suas redes sociais, apresentações ao vivo e seus discos.

O post “Jamais”: Tom Morello diz que Rage Against the Machine nunca apoiou políticos apareceu primeiro em TMDQA!.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.