Motorista de ônibus não teve culpa em acidente que matou escrivã, diz polícia


Ele permaneceu no local e estava bastante abalado, informou a delegada. Mulher corria atrás de veículo quando se desequilibrou e caiu na rua. Zenaide Moreira Caldas morreu após cair e ser atropelada por um ônibus, em Goiás
Reprodução/Redes sociais de Zenaide
O motorista do ônibus não teve culpa no acidente que matou a escrivã aposentada Zenaide Moreira Caldas, disse a Polícia Civil. A mulher de 70 anos se desequilibrou na calçada e morreu ao tentar embarcar no veículo, em Goiânia (veja no vídeo abaixo).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O acidente aconteceu na quinta-feira (13). De acordo com a delegada Caroline Paim, o ônibus parou para que as pessoas descessem. Zenaide abanou a mão enquanto corria, mas o motorista não a viu, informou a delegada. Ela se desequilibrou, caiu na rua e foi atropelada pelas rodas traseiras do veículo.
“O motorista permaneceu no local. Inclusive, ele estava muito abalado pelo que tinha acontecido. Ele estava trabalhando, não estava em alta velocidade. Até o momento, está tudo correto”, afirmou Caroline Paim.
O major do Corpo de Bombeiros David Ferreira de Castro Neto informou que o motorista do ônibus parou logo que percebeu o impacto. “Ele estava com a pressão muito alta, a gente atendeu ele também”, contou.
A delegada disse ainda que ninguém foi ouvido até o momento, mas que a PC deve falar com as testemunhas apresentadas na ocorrência.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Escrivã da Policia Civil morre após ser atropelada por ônibus em Goiânia
PONTO DE EMBARQUE: Escrivã corria atrás de ônibus quando caiu e morreu atropelada, diz polícia
OUTRO CASO: Motorista atropela e arrasta motociclista e passageira na Avenida Anhanguera; vídeo
Caroline Paim afirmou ainda que, durantes as investigações serão apuradas se há responsabilidade civil por parte da empresa que executou o projeto do ponto de ônibus.
Em nota, a empresa responsável pelo ônibus envolvido no acidente lamentou a fatalidade e informou que está cooperando com as investigações (leia texto completo abaixo).
Escrivã da Polícia Civil morre após ser atropelada por ônibus em Goiânia; vídeo
Acidente
O major Castro, comandante da unidade do Corpo de Bombeiros no Palácio Pedro Ludovico, explicou que as testemunhas relataram que, quando a escrivã foi acessar o ônibus, o veículo estava com as portas fechadas e começou a andar.
“Ela acenou, tropeçou e caiu, segundo as testemunhas. O motorista não viu, logicamente, e passou por cima dela”, relatou o Major. O bombeiro afirmou que o acidente ocorreu no anel interno da Praça Cívica e que, ao chegar no local e realizar os procedimentos necessários, constatou que não havia sinais vitais aparentes.
Nota da Rápido Araguaia
Com relação ao acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (13), a Rápido Araguaia esclarece que a vítima se desequilibrou na calçada e caiu enquanto o ônibus passava.
A Rápido Araguaia lamenta profundamente o acidente e informa que está cooperando com as investigações junto às autoridades competentes ao caso.
Escrivã da Polícia Civil morre após ser atropelada por ônibus em Goiânia, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias sobre trânsito em Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.