MDB marca data de escolha do novo presidente em Laguna

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) marcou a data da eleição que definirá o novo comando do diretório. Desde dezembro, o partido está sob presidência de uma comissão provisória.

O edital é assinado pelo presidente provisório André Felipe da Rosa e foi publicado no mural de avisos do Poder Legislativo.

A eleição do MDB vai ocorrer no sábado, 22 de fevereiro, entre 13h e 17h, na Câmara Municipal, na Esperança. O diretório tem 45 membros titulares e 15 suplentes, além disso, são eleitos membros para a convenção estadual, comissão de ética e outros postos internos.

Criado localmente em 1966, o Movimento Democrático Brasileiro já governou Laguna em quatro oportunidades: com Juaci Ungaretti, cujo mandato iniciou naquele ano; Nelson Abraham Netto em 1989; Everaldo dos Santos em 2013; e Mauro Candemil em 2017 – os três últimos foram eleitos na fase do PMDB, quando o partido foi refundado após a extinção do bipartidarismo.

Atualmente, o partido detém a maior bancada da Câmara com cinco vereadores – Cleosmar Fernandes, Edi Goulart, Rhoomening Rodrigues, Valdomiro Barbosa e Vitor Elíbio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.