Homem responderá por feminicídio após matar ex-namorada em ONG

Em interrogatório, ele confessou o feminicídio, alegando que ‘perdeu a cabeça’. TV Guararapes/Reprodução

A Justiça de Pernambuco tornou réu Ewanderson João da Silva, 37 anos, acusado de matar a facadas a ex-companheira Simone Cosme Menezes, 41, em uma ONG em Jaboatão dos Guararapes, no dia 29 de janeiro. As informações são do Diário de Pernambuco.

Segundo o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o crime foi motivado pelo fato de Ewanderson não aceitar o término do relacionamento de dois meses com Simone.

Em sua denúncia, a promotora Erika Sampaio Cardoso Kraychete destacou que Simone havia relatado a familiares sobre o relacionamento abusivo.

Segundo o Diário de Pernambuco, Ewanderson tentou entrar em contato com Simone de diversas maneiras, inclusive enviando flores, as quais foram descartadas.

No dia do crime, ele a surpreendeu na ONG onde ela trabalhava como voluntária, desferindo vários golpes que resultaram na morte dela por choque hemorrágico.

Após o crime, Ewanderson fugiu, mas foi capturado na casa de um parente em Moreno, no Grande Recife.

Em interrogatório, ele confessou o feminicídio, alegando que “perdeu a cabeça”. A denúncia foi aceita pelo juiz Otávio Ribeiro Pimentel, da 2ª Vara do Tribunal de Júri da Comarca de Jaboatão dos Guararapes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.