Idoso é preso após agredir esposa com bengaladas e manter ela e a neta trancadas em Uberlândia

Caso aconteceu no Bairro Osvaldo Rezende. A idosa relatou que o marido teve um ataque de fúria quando ela tentou ligar para uma vizinha, que havia pedido uma bota ortopédica emprestada. Um idoso de 73 anos foi preso em Uberlândia após manter a esposa, de 75 anos, e a neta, de 15, em cárcere privado. Ele também agrediu a esposa com golpes de bengala e ameaçou matá-las se tentassem sair de casa, afirmando que cometeria suicídio em seguida.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
O caso foi registrado no Bairro Osvaldo Rezende, na última segunda-feira (2), quando a neta conseguiu acionar a Polícia Militar (PM) por telefone e contar que o avô havia trancado elas em casa e escondido as chaves, além de ter agredido a avó.
Os policiais foram ao local e logo tentaram contato com os moradores, mas sem sucesso. Após relatos de vizinhos de que o idoso tinha uma arma de fogo, uma equipe equipada com alicate corta-frio e escudo balístico iniciou a entrada forçada na casa.
Durante a ação, os policiais ouviram gritos de socorro. Eles arrombaram o portão e, em seguida, a porta da residência.
O idoso foi encontrado no quarto, mas não acatou às ordens da equipe e foi imobilizado. Ele foi levado para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Martins, onde foi mantido sob escolta até que o atendimento médico fosse finalizado.
Depois, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. Ele pode responder pelos crimes de violência doméstica e cárcere privado.
Avó e neta foram atendidas na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Roosevelt.
Versão das vítimas
A idosa relatou que o marido teve um ataque de fúria quando ela tentou ligar para uma vizinha, que havia pedido uma bota ortopédica emprestada.
Em seguida, ele jogou o telefone na parede e a agrediu com bengaladas, além de tentar enforcá-la para evitar que ela pedisse socorro. Para escapar, a idosa mordeu o dedo do agressor, que a ameaçou de morte caso ela chamasse ajuda.
Segundo a idosa, o comportamento explosivo do marido é recorrente e se intensificou nos últimos dias. Ela contou que jogou todas as facas da residência nos fundos da casa, temendo que ele as usasse contra ela ou a neta.
Homem que confessou ter matado esposa na frente da filha enviou áudio sobre o crime
Conheça as alunas vítimas de feminicídio em 1993 e 2003 que motivaram recomendação de medidas de memória e reparação na UFU
Homem que matou esposa na frente da filha agride enfermeira durante preparação para cirurgia
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
,
Adicionar aos favoritos o Link permanente.