Polícia investiga morte de bebê de um ano em hospital no interior de SP

Criança chegou ao hospital com quadro de parada cardiorrespiratória, mas não resistiu e morreu no local. Conselho Tutelar foi acionado. A Polícia Civil está investigando as causas da morte de uma bebê de um ano, que ocorreu no Hospital Municipal Monte Serrat, em Salto (SP), no domingo (9). A menina deu entrada na unidade com quadro de parada cardiorrespiratória e sinais de engasgamento.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
De acordo com a prefeitura, a mãe relatou que havia amamentado a criança no início da manhã e, uma hora depois, a menina estava roxa e sem responder aos sinais. Por conta disso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.
LEIA TAMBÉM:
Bebê morre após cair em piscina na zona norte de Sorocaba
Corpo de menina de cinco anos que morreu em acidente no litoral será sepultado em Sorocaba
A menina foi levada ao hospital e, ao dar entrada, foi constatada uma parada cardiorrespiratória e falta de resposta neurológica, além de hematomas, sujeira nas unhas e sangramentos no nariz e na boca. Na fralda da bebê, havia um volume extremo de urina.
Ainda segundo a prefeitura, os médicos tentaram reanimá-la, no entanto, ela não resistiu aos ferimentos e morreu. O Conselho Tutelar foi acionado devido ao protocolo obrigatório.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) afirma que o corpo da bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba (SP) para exames periciais. O caso foi registrado como morte suspeita.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.