Vila dos Idosos: inscrição para programa que oferece locação para idosos termina nesta quarta


Ao todo, serão selecionados 40 unidades habitacionais exclusivo para idosos através de um sorteio, realizado pela Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (EHMA). O andamento da construção a esquerda, e o projeto a direita
Marcus Vinnicius, EMHA/Reprodução
As inscrições para o processo de seleção para o Condomínio Vila dos Idosos, terminam nesta quarta-feira (4), em Campo Grande. O programa, que seleciona 40 unidades habitacionais, é realizado pela Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (EHMA).
Os interessados devem ser inscrever até as 17h, através do site oficial da agência. Clique aqui e acesse. As inscrições também podem ser feitas de forma presencial, na unidade EHMA, localizada no Pátio Central Shopping, das 8h às 17h.
A seleção será feita por meio de sorteio. Nessa escolha, terá 1 pessoa idosa enquadrada como prioridade especial, acima de 80 anos e, 2 idosos com deficiência.
Em seguida, será criado um perfil socioeconômico e um parecer social, com intuito de verificar o enquadramento dos candidatos. Os beneficiários terão um custo mensal relativo ao pagamento da locação e da taxa de condomínio.
O que é necessário para se inscrever?
Para se inscrever, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos originais:
Documento do interessado e do conjugue, caso tiver
RG
CPF
Comprovante de endereço
Comprovante de renda
Os requisitos para os idosos que queiram se inscrever, podem ser vistos abaixo.
Possuir renda de 1 (um) a 3 (três) salários mínimos;
Não ser proprietário, promitente comprador, permissionário, promitente permissionário de direitos de aquisição, usufrutuário ou locatário de outro imóvel;
Não ter sido contemplado(a), em caráter definitivo, por programas habitacionais públicos;
Estar cadastrado(a) no Cadastro Geral da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (EMHA);
Ter idade igual ou superior a 60 anos;
Ter autonomia e independência
Sobre a Vila dos Idosos
Projeto do condomínio para idosos, feito pela EMHA
EMHA/Reprodução
O conjunto habitacional será próximo ao Horto Florestal, com 40 apartamentos destinados à população idosa.
Cada apartamento possui 33,70 m², com sala integrada à cozinha, área de serviço e um quarto com banheiro, todas dentro das normas de acessibilidade. Na área externa, a agência afirma que terá corredores iluminados com ventilação natural, além de áreas de apoio, escada de emergência e elevador acessível a todos os andares.
De acordo com a EMHA, as unidades habitacionais serão ofertadas para a locação social, proibida a opção de compra no fim do contrato. Também, os apartamentos não serão mobiliados pela agência, ficando sob responsabilidade do idoso.
O projeto recebeu suporte internacional através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e deu origem ao Comitê Habitação de Interesse Social (COHIS).
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.