Crippa cria comissão para apurar atos da gestão de Samir vistos como irregulares ou ilegais

Atos da gestão do ex-prefeito Samir Ahmad (sem partido) apontados como possivelmente irregulares ou ilegais serão analisados por uma comissão criada por decreto assinado pelo prefeito Peterson Crippa (PL) no começo da semana.

A normativa vai verificar informações sobre atos praticados na administração de 2021 a 2024, com sinais de irregularidade e que teriam sido praticados “com abuso de poder e desvio de finalidade e, consequentemente, a necessidade de se analisar os mesmos e as questões de fato e de direito que os envolvem”.

A comissão vai ser formada por cinco integrantes do quadro do Poder Executivo, que fazem parte da Secretaria de Planejamento Urbano; Procuradoria Geral do Município; Secretaria de Saúde; Secretaria de Educação e Esportes; e Secretaria de Transportes e Obras.

O órgão interno terá 30 dias para apresentar relatório detalhado ao respectivo gestor da pasta ao qual o ato praticado está vinculado, indicando as providências e medidas cabíveis. A comissão tem caráter administrativo, sem funções decisórias ou punitivas. Eventual procedimento a respeito será instaurado posteriormente após a apresentação de relatório e decisão fundamentada do respectivo gestor, a qual deverá ser encaminhada ao prefeito para análise final.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.