Requisitos do concurso TRT RJ: Confira!

O edital do concurso do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro foi publicado e você não tem mais tempo a perder!

Saiba neste artigo quais são os requisitos necessários para se inscrever e concorrer para os cargos e vagas do edital TRT RJ.

Vale reforçar que as inscrições serão abertas no dia 17 de fevereiro, a partir das 10h, e seguirão até 18 de março, às 23h59, exclusivamente pelo site da banca organizadora, a FCC. Taxas com valor de R$ 90,00 e R$ 110,00, e provas marcadas para o dia 25 de maio.

Requisitos do concurso TRT RJ

O certame traz os cargos e vagas abaixo e requisitos específicos para alguns. Confira:

CARGOS REQUISITOS
Analista Judiciário – Área Judiciária Diploma de Graduação em Direito, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
Analista Judiciário – Área Judiciária – Especialidade: Oficial de Justiça Diploma de Graduação em Direito, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
Analista Judiciário – Área Administrativa – Especialidade: Contabilidade Diploma de Graduação em Ciências Contábeis, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no respectivo órgão de classe.
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade: Arquivologia Diploma de Graduação em Arquivologia, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade: Biblioteconomia Diploma de Graduação em Biblioteconomia, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade: Enf. do Trabalho Diploma de Graduação em Enfermagem, devidamente registrado, reconhecido pelo Ministério da Educação, e Pós-Graduação em Enfermagem do Trabalho, e registro no respectivo órgão de classe.
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade: Eng. Civil Diploma de Graduação em Engenharia Civil, devidamente registrado, reconhecido pelo Ministério da Educação, e registro no respectivo órgão de classe.
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade: Eng. Elétrica Diploma de Graduação em Engenharia Elétrica, devidamente registrado, reconhecido pelo Ministério da Educação, e registro no respectivo órgão de classe.
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade: Eng. Mecânica Diploma de Graduação em Engenharia Mecânica, devidamente registrado, reconhecido pelo Ministério da Educação, e registro no respectivo órgão de classe.
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade: Estatística Diploma de Graduação em Estatística, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade: Medicina Diploma de Graduação em Medicina, devidamente registrado, reconhecido pelo Ministério da Educação, e registro no respectivo órgão de classe.
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade: Med.Cardiologia Diploma de Graduação em Medicina, devidamente registrado, conclusão de Programa de Residência Médica em Cardiologia credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM; ou Título de Especialista em Cardiologia concedido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia em convênio com a Associação Médica Brasileira – AMB, e registro no respectivo órgão de classe.
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade: Med.do Trabalho Diploma de Graduação em Medicina, conclusão de Programa de Residência Médica em Medicina do Trabalho credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM; ou Título de Especialista em Medicina do Trabalho concedido pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho em convênio com a Associação Médica Brasileira – AMB, e registro no respectivo órgão de classe.
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade: Med. Psiquiatria Diploma de Graduação em Medicina, conclusão de Programa de Residência Médica em Psiquiatria credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM; ou Título de Especialista em Psiquiatria concedido pela Associação Brasileira de Psiquiatria em convênio com a Associação Médica Brasileira – AMB, e registro no respectivo órgão de classe.
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade: Psicologia Diploma de Graduação em Psicologia, devidamente registrado, reconhecido pelo Ministério da Educação, e registro no respectivo órgão de classe.
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade: Serviço Social Diploma de Graduação em Serviço Social, devidamente registrado, reconhecido pelo Ministério da Educação, e registro no respectivo órgão de classe.
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade: TI Diploma de curso de ensino superior, inclusive Tecnólogo, na área de Informática ou de qualquer outro curso de ensino superior, acrescido de curso de Pós-Graduação em Informática, devidamente registrados e fornecidos por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
Técnico Judiciário – Área Administrativa Diploma de curso superior, inclusive Licenciatura Plena e Tecnólogo, em qualquer área de formação, devidamente registrado, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
Técnico – Área Administrativa; Técnico Judiciário – Área Administrativa – Especialidade: Agente da Polícia Judicial Diploma de curso superior, inclusive Licenciatura Plena e Tecnólogo, em qualquer área de formação, devidamente registrado, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e carteira nacional de habilitação categoria “B” ou superior.
Técnico – Área Apoio Especializado – Especialidade Enf. do Trabalho Diploma de curso superior e de curso técnico de enfermagem do trabalho, devidamente registrados, fornecidos por instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação, e registro no respectivo órgão de classe.
Técnico – Área Apoio Especializado – Especialidade TI Diploma de curso superior, inclusive Tecnólogo, acrescido de um curso de programação que tenha, no mínimo, 120 (cento e vinte) horas/aula, ou certificado de conclusão de curso técnico na área de informática, devidamente registrados e expedidos por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.

Gostou de saber mais sobre os requisitos do concurso TRT RJ e quer saber mais sobre essa grande oportunidade?

Acesse: Concurso TRT RJ

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

  • Concursos abertos
  • Concursos tribunais
  • Concursos 2025

Quer estudar para Concurso TRT RJ?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para TRT RJ:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

ASSINE AGORA

O post Requisitos do concurso TRT RJ: Confira! apareceu primeiro em Estratégia Concursos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.