5 fases de Lady Gaga que queremos ver no show de Copacabana

Lady Gaga no clipe de
Reprodução/YouTube

Desde que começou a ganhar destaque na indústria da música em 2008, Lady Gaga mostrou ser uma artista extremamente versátil. Gaga provou que tem talento de sobra para explorar a vertente que desejar quando o assunto for música e arte.

A artista conquistou uma legião de fãs com sua ousadia e atitude para mostrar diferentes versões de si mesma, enquanto apresentava trabalhos que foram desde o pop dançante e música eletrônica até o soft rock, folk e jazz.

Lady Gaga no Brasil

Ao que tudo indica, os brasileiros e admiradores da artista de países vizinhos não vão demorar para ver o talento de Gaga de perto. Isso porque, apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente pela prefeitura do Rio, um dos assuntos mais comentados nos últimos tempos é o aguardadíssimo show de Lady Gaga na Praia de Copacabana.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a apresentação intitulada “Lady Gaga – Todo Mundo no Rio” acontecerá em 3 de maio, às 21h, e terá duração de duas horas. Na última terça-feira (11), a Rede Globo confirmou que vai ser a responsável por transmitir o espetáculo na TV e na internet (via Splash). O esquema provavelmente será parecido com a mega produção do show de Madonna, que aconteceu no mesmo local em maio do ano passado e que reuniu mais de 1 milhão de fãs.

Após o cancelamento no Rock in Rio em 2017, a “Mother Monster”, como é apelidada pelos fãs, vem com expectativas ainda maiores para seu tão esperado retorno ao Brasil.

A seguir, confira uma lista com fases de Lady Gaga que gostaríamos de ver durante o show da artista em Copacabana, além da parte dedicada ao novo disco Mayhem, previsto para ser lançado em 7 de março!

5 fases de Lady Gaga que queremos ver no show de Copacabana

Sucesso explosivo de The Fame

Lady Gaga teve um sucesso praticamente instantâneo após o lançamento do seu disco de estreia The Fame. A obra apresentou ao público singles que atingiram as paradas mundiais como “Just Dance”, “Poker Face” e “Paparazzi”, e ainda marcou a era com sua extravagância.

No show em Copacabana, seria fascinante reviver a estética daquela época repleta de looks ousados e exagerados, como sua famosa roupa de carne e também suas peças coloridas e acessórios maximalistas, além de relembrar sucessos dançantes que marcaram uma geração.

Colaboração icônica com Beyoncé

Em 2009, Lady Gaga disponibilizou uma versão estendida de seu primeiro álbum, The Fame Monster, que contou com outros importantes hits de sua carreira como “Bad Romance”, “Alejandro” e sua parceria inesquecível com ninguém menos que Beyoncé, no hit “Telephone”.

A colaboração foi um marco para os amantes do Pop, que viram duas representantes de peso do gênero unirem forças em uma música que foi indicada ao Grammy de Melhor colaboração pop com vocais.

A faixa ganhou um clipe especial em formato de mini-filme, mostrando Gaga sendo socorrida da prisão por Beyoncé; em seguida, as duas vão cometer um crime em um restaurante e fogem de uma perseguição policial.

Imagina que incrível seria relembrar esse sucesso durante o show no Rio? Se a Queen B deu uma passadinha em Salvador para conferir sua festa de RENAISSANCE, quem sabe…

Empoderamento de “Born This Way”

Em seu segundo disco de estúdio, Born This Way, Lady Gaga começou a explorar diferentes gêneros em seu repertório – incluindo elementos de ópera, heavy metal, disco e rock junto com a música eletrônica e o synthpop. Um dos singles de maior destaque dessa era foi a faixa-título, que se tornou um verdadeiro hino sobre amor e igualdade na sociedade.

A música foi inspirada pelas canções de emancipação feminina e homossexual dos anos 90 e, segundo Gaga, se tornou sua música de liberdade. A cantora fez uma performance memorável de “Born This Way” no Grammy de 2011, onde saiu de uma espécie de ovo.

Adoraríamos ver mais uma apresentação histórica desse hit durante sua passagem pelo Brasil, que com certeza será acompanhada por um coro dos fãs!

Fenômeno no jazz

Lady Gaga mais uma vez mostrou todo o seu potencial em explorar diferentes estilos quando encantou a todos com seus dois discos colaborativos com o lendário e saudoso Tony Bennett, um dos maiores representantes do Jazz que passou pela história da música.

Além dos discos em parceria, Cheek to Cheek (2014) e Love For Sale (2021), Gaga saiu em turnê com Bennett e ainda realizou dois shows pra lá de especiais no Radio City Music Hall, em Nova York, que marcaram a despedida do icônico músico dos palcos.

Seria encantador ver Gaga homenageando Tony Bennett durante um momento mais intimista de sua performance em Copacabana, hein?

Hit de Nasce Uma Estrela

Uma das fases mais celebradas da carreira de Lady Gaga foi sua surpreendente interpretação no remake do filme Nasce Uma Estrela (2018). Ao lado do astro Bradley Cooper, Gaga protagonizou um dos maiores sucessos do cinema em 2018 e ainda conquistou uma indicação ao Oscar de melhor atriz e a estatueta na categoria de Melhor Canção Original com o hit “Shallow”.

Já imaginou o quão emocionante seria ouvir este clássico do filme durante seu show especial no Rio de Janeiro?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS

Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!

O post 5 fases de Lady Gaga que queremos ver no show de Copacabana apareceu primeiro em TMDQA!.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.