Adeus à B3? Carrefour Brasil anuncia proposta para fechar capital

O Grupo Carrefour Brasil (CRFB3) confirmou que seu controlador, o grupo francês Carrefour, apresentou uma proposta para fechar o capital da companhia brasileira, transformando-a em uma subsidiária integral. A transação, que está em fase avançada de negociações, prevê a incorporação de todas as ações da empresa em uma nova entidade denominada MergerSub, com a conversão dos papéis em diferentes classes de ações resgatáveis.

De acordo com o fato relevante divulgado nesta terça-feira (11), cada ação ordinária do Carrefour Brasil será substituída por uma ação resgatável Classe A, Classe B ou Classe C da MergerSub. O resgate das ações oferecerá aos acionistas diferentes opções de liquidez: pagamento em dinheiro, conversão em ações do Carrefour negociadas na Euronext Paris ou recebimento de Brazilian Depositary Receipts (BDRs).

O Carrefour destaca que a oferta traz um prêmio significativo para os acionistas, representando um aumento de 32,4% em relação ao preço médio ponderado das ações no último mês e 27,3% em relação à relação de troca estimada com as ações do Carrefour na França. Além disso, a companhia argumenta que a operação permitirá uma gestão mais focada e eficiente da subsidiária no Brasil, alinhada à estratégia global do grupo.

Para avaliar a proposta, o Conselho de Administração do Carrefour Brasil formou um Comitê Especial Independente, que conduz as negociações com o acionista controlador. Caso a transação seja aprovada, os termos definitivos serão apresentados em uma assembleia geral de acionistas para deliberação final.

O Grupo Carrefour Brasil seguirá informando o mercado sobre os desdobramentos da proposta conforme exigido pela legislação e regulamentações da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Fato Relevante – Potencial transação de deslistagem da CompanhiaBaixar

O post Adeus à B3? Carrefour Brasil anuncia proposta para fechar capital apareceu primeiro em BM&C NEWS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.