Reposicionamento no mercado: a transformação do Manaus Plaza Shopping pelas mãos da nova geração

O Manaus Plaza Shopping, um dos centros comerciais mais tradicionais da capital amazonense, passa por uma transformação que promete uma nova experiência para clientes e lojistas.

Entre as novidades está a nova Praça de Alimentação, prevista para ser entregue na segunda quinzena de fevereiro em estilo “soft open” e que inaugura a primeira fase do projeto de modernização do shopping que deverá se estender ao longo dos próximos três anos.

O espaço inclui uma entrada na área térrea pelo Vieiralves, oferecendo mais praticidade e conforto para os frequentadores do bairro. A fachada ganhou cores deixando o ambiente, antes apenas de garagem, mas acolhedor e integrado à vizinhança.

A fachada da avenida Djalma Batista também está sendo reformulada, ganhando um visual mais clean e moderno, criando um contraponto à sobrecarga visual da avenida Djalma Batista.

Projeto reposiciona a marca do Manaus Plaza Shopping

Com mais de duas décadas de história, o empreendimento inicia um projeto de retrofit que busca unir modernidade e tradição, sob a liderança de Victor Hugo Azevedo, arquiteto formado pela Universidade da Virgínia e pela Universidade Columbia, em Nova York.

Victor é neto do fundador do Grupo TV Lar – “empresa mãe” do Manaus Plaza – José Azevedo. Ele decidiu voltar a Manaus para tocar o projeto que tem como proposta reposicionar a marca do Manaus Plaza Shopping.

Manaus Plaza Shopping,Retrofit,Victor Hugo Azevedo,Praça de Alimentação Manaus Plaza,Grupo TV Lar
Victor Hugo Azevedo, arquiteto formando pela Universidade da Virgínia e pela Universidade Columbia, em Nova York.

Para ele, no entanto, o projeto não é apenas um desafio profissional, mas também uma jornada de significado pessoal e familiar.

“Quando criança, acompanhei meu avô durante a construção do shopping. Hoje, tenho a honra de contribuir para sua modernização, sabendo o impacto que isso tem tanto para minha família quanto para a cidade”, afirma.

Com experiência acumulada em Nova Iorque ao longo de uma década, onde trabalhou em projetos internacionais, Victor trouxe uma visão global ao projeto.

“O design interno reflete grandes empreendimentos internacionais, mas sem perder a essência regional, com detalhes como madeira e corda de sisal, valorizando nossa cultura”, explica o arquiteto.

Outro aspecto central do projeto é a sustentabilidade. Victor enfatiza que a revitalização do espaço existente é essencial para minimizar impactos ambientais e por isso decidiu por um projeto de retrofit, revitalização de edifícios existentes para atender às novas demandas funcionais, sustentáveis e técnicas.

 “O prédio mais sustentável é aquele que já existe. Não precisamos ocupar novas áreas ou desmatar. Vamos renovar o Plaza para que continue sendo um marco na cidade”, ressalta.

Com localização estratégica, entre a Avenida Djalma Batista e o conjunto Vieiralves, o Manaus Plaza Shopping visa também atrair um novo público, reposicionando-o no mercado, com espaço que reflita tanto sofisticação quanto acolhimento e oferecendo uma experiência diferenciada para lojistas, clientes e colaboradores.

Segundo o Victor, o projeto de retrofit do Manaus Plaza Shopping simboliza um novo capítulo na história do empreendimento. Uma verdadeira transformação guiada pela visão da nova geração.

  • Tarifas dos EUA sobre aço e alumínio podem atingir a Zona Franca de Manaus, entenda
  • RealTime1 entrevista os candidatos à reitoria da Ufam; confira perguntas e cronograma
Adicionar aos favoritos o Link permanente.