Bope prende em operação na Maré suspeito de envolvimento em chacina no Ceará


Objetivo da polícia era cumprir mandados de prisão na área dominada pelo Terceiro Comando Puro. Polícias fazem operação conjunta na Maré
Um suspeito de envolvimento em uma chacina que aconteceu em fevereiro no Ceará foi preso por agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) nesta terça-feira (3) em uma operação no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. Na mesma ação, três pessoas morreram.
João Paulo dos Santos Evangelista, conhecido como Branquinho ou Paulo Rico, estava foragido pro homicídio desde março por envolvimento na chacina que deixou quatro mortos em Aracoiaba.
O crime ocorreu no dia 17 de fevereiro, em um sítio na localidade de Arraial de Santa Isabel, zona rural da cidade. As vítimas, de 24, 25, 36 e 48 anos, foram atingidas por disparos de armas de fogo. Um dos mortos é Kennedy Guedes, secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana de Aracoiaba.
João Paulo dos Santos Evangelista
Reprodução
Outras 8 pessoas foram presas. Objetivo das forças de segurança era cumprir mandados de prisão na área dominada pelo Terceiro Comando Puro (TCP). A polícia apreendeu 6 fuzis, 2 pistolas e drogas.
A Polícia Militar também obteve informações de inteligência de que homens envolvidos no ataque a tiros em Turiaçu na madrugada de sábado (31) foram se esconder na Maré (relembre abaixo). A operação visava a prendê-los.
Impactos
Por causa da operação, 1 escola estadual e 37 municipais não abriram.
Um ônibus do BRT que estava vazio foi atingido por um disparo quando passava pela Avenida Brasil, na altura da Fiocruz. A porta traseira ficou estilhaçada. O motorista nada sofreu.
“Os policiais correndo para um lado e para o outro, escutei um barulho de tiro. No Into, onde eu consegui parar com segurança, fui ver que tinha um buraco de bala na porta traseira. E o vidro estilhaçado”, narrou o condutor.
“A gente fica abalado, porque a gente tem família. Sai para trabalhar e não sabe se vai voltar com vida. O Rio de Janeiro está complicado”, emendou.
Tiro estilhaçou porta do BRT na Avenida Brasil
Reprodução/TV Globo
O atentado em Turiaçu
Na madrugada de sábado, homens do Morro da Serrinha, dominado pelo Terceiro Comando Puro, abriram fogo contra ocupantes de um bar na entrada do Morro da Congonha, tomado pela facção rival Comando Vermelho. Cinco pessoas morreram.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.