Reunião em multinacional alinha bases para viagem à China

Uma viagem à China em março deste ano levará representantes do poder público, meio empresarial e educacional de Laguna com objetivo de conhecer a matriz da multinacional Eikto, que tem fábrica em Caputera, e estreitar laços econômicos e educativos com a província de Anhui, no país asiático.

Na sexta-feira, 7, uma reunião alinhou as bases para o que vem sendo chamado de “Missão China”. No encontro, a direção local da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foi convidada a integrar o grupo para viabilizar uma parceria com a Universidade de Yangzhou, criada em 1988 e uma das principais instituições de nível superior do país, oferecendo aos seus alunos 92 programas de ensino, entre graduação e pós-graduação.

“A ida à China para Laguna e região é de suma importância. Além das visitas técnicas e institucionais, haverá oportunidade para apresentaremos os potenciais da região da Laguna e do Estado de Santa Catarina as autoridades locais e empresas da região da Anhui, bem como, vamos iniciar a proximidade das cidades de Laguna e Xuancheng”, fala o diretor jurídico da Eikto, Orlando Gonçalves Pacheco Júnior.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.