5 motivos que fazem o Volkswagen Polo vender igual água

Não é de hoje que o Volkswagen Polo se destaca nas vendas. O carro de passeio mais vendido de 2024 é também o mais vendido da categoria nesse começo de 2025. Em janeiro foram 5.801 emplacamentos do hatch.

Mas porque ele é tão bem aceito pelo público brasileiro. Nós do Garagem360 vamos tentar responder no post. 

Porque o Volkswagen Polo vende tanto?

Vamos aos motivos:

1. Motorização confiável

O Polo está disponível em duas opções de motor, ambas desenvolvidas pela Volkswagen para obter o máximo de desempenho associado ao baixo consumo de combustível e baixas emissões de poluentes para se adequar ao Proconve L8 (conjunto de regras de emissão). 

O motor 1.0 aspirado de 3 cilindros, presente nas versões de entrada, gera 84 cv de potência com etanol e 75 cv com gasolina. É associado ao câmbio manual. 

O motor 1.0 turbo de 3 cilindros, o TSI, entrega até 112 cv de potência. 

Volkswagen Polo é o carro de passeio mais vendido do Brasil - Foto: Nicole Santana/ Garagem360
Volkswagen Polo é o carro de passeio mais vendido do Brasil – Foto: Nicole Santana/ Garagem360

2. Itens de série

Embora seja um modelo de entrada, o Polo é bem equipado mesmo em suas versões mais baratas. 

Entre os itens de série presentes em toda a linha se destacam:

  • airbags frontais e laterais
  • controle de tração e estabilidade
  • direção elétrica 
  • ar-condicionado com filtro de pólen
  • vidros e travas elétricas
  • central multimídia VW Play
  • volante multifuncional 
  • ajuste de altura para o banco do motorista
  • faróis de LED
  • rodas de liga leve

Veja abaixo o vídeo sobre a Lei do Farol

3. Espaço interno

O Polo é o segundo hatch mais espaçoso do país, perdendo apenas para o Honda City. O modelo da VW mede 4,07 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,47 m de altura e 2,56 m de entre-eixos. O porta-malas de 300 litros deixa a desejar, assim como os rivais da categoria.

4. Design moderno

Convenhamos, o Polo é um dos hatches mais bonitos e robustos do país. Suas linhas marcantes, dianteira com faróis e grades redesenhados chamam bastante a atenção. Já a traseira se destaca pelas lanternas que invadem a tampa do porta-malas. 

O visual harmônico e sofisticado agrada diferentes tipos de público, dos mais jovens aos mais experientes.

VW Polo - Foto: Nicole Santana/ Garagem360
VW Polo – Foto: Nicole Santana/ Garagem360

5. Reputação da marca

Não é de hoje que a Volkswagen é referência em termos de receptividade e confiança. Essa tradição em desenvolver carros resistentes foi toda transferida para o Polo e o resultado foi a volta ao topo do ranking de vendas. Algo que a marca não via desde os tempos em que o Gol era referência no mercado brasileiro.

Eai, teria um Polo na sua garagem? Responda nos comentários!

Leia também:  Polo Rock in Rio entra em promoção e sai mais barato que a versão padrão.

 

O post 5 motivos que fazem o Volkswagen Polo vender igual água apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.