Brasil no Top10 dos países que têm mais riquezas naturais

Um relatório do Fundo Monetário Internacional e da agência Visual Capitalist reúne os 10 países com mais riquezas naturais do planeta. E o Brasil está bem na fita, em sétimo lugar. Veja a lista do primeiro ao décimo colocados e quais são as riquezas mais importantes de cada país.
1º – RÚSSIA: petróleo e gás natural.
2º – ESTADOS UNIDOS: reservas de carvão, ouro e gás natural.
3º – ARÁBIA SAUDITA: petróleo, gás natural e madeira.
4º – CANADÁ: petróleo, urânio e madeira.
5º – IRÃ: petróleo e gás natural.
6º – CHINA: carvão, metais e madeira.
7º – BRASIL: madeira, ouro, urânio e ferro.
8º – AUSTRÁLIA: carvão, madeira, cobre e ferro.
9º – IRAQUE: petróleo e rochas fosfáticas.
10º – VENEZUELA: ferro, bauxita, carvão, ouro, gás natural e petróleo.
Vamos ver cada uma das riquezas naturais do Brasil apontadas no levantamento.
Madeira – A imensa área de florestas favoreceu o Brasil no ramo madeireiro. Além da madeira em si, da madeira também pode ser obtida a celulose, usada para a fabricação do papel, além de produtos de uso industrial, como fibras artificiais, películas e plásticos, como o celuloide, usado na indústria cinematográfica.
Ouro – O mais maleável de todos os metais, o ouro é resistente à maioria dos ácidos. Geralmente, encontra-se em estado bruto, na forma de pepitas ou grãos, em rochas, veios e depósitos aluviais.
Além de ser usado na fabricação de joias, o ouro – por suas características de resistência – também é utilizado na fabricação de computadores, naves espaciais, motores e equipamentos de comunicação, entre outros.
Urânio – Descoberto em 1789 pelo alemão Martin Klaproth, na Alemanha, foi o primeiro elemento onde se detectou a propriedade de ser radioativo. É usado na indústria bélica (bombas de hidrogênio e até bombas atômicas), e como combustível em usinas nucleares para geração de energia elétrica.
Ferro – É o segundo metal mais abundante no planeta, perdendo apenas para o alumínio. Mas o ferro é o metal mais usado. Indispensável devido ao seu baixo custo e dureza que facilita a produção, especialmente na indústria automotiva, de barcos e de componentes para construção civil. .
Adicionar aos favoritos o Link permanente.