Adolescente suspeito de participar do assassinato de instrutor de tiros é apreendido


Danilo de Castro Sahium, instrutor de tiro
Reprodução/TV Anhanguera
Um adolescente foi apreendido suspeito de participar do assassinato do instrutor de tiros Danilo de Castro Sahium, que foi morto em um posto de combustíveis em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Segundo a Polícia Civil, ele foi apreendido na BR-153 em um ônibus enquanto retornava de Araguaína, no Tocantins.
Relembre o caso
O crime aconteceu na última quarta-feira (21), no Setor Parque Real. Um vídeo mostra quando três homens encapuzados chegam em um carro branco e efetuam vários disparos contra Danilo. Em seguida, eles fogem (veja acima).
No dia seguinte, um suspeito foi preso e confessou o homicídio durante o interrogatório, além de ter indicado os outros dois participantes, segundo a Polícia Civil. O delegado Rogério Bicalho informou ao g1, no sábado (24), que o investigado continua preso e que a polícia faz buscas para localizar os outros suspeitos.
“Esse autor foi preso na casa da namorada e estava prestes a fugir para São Paulo, inclusive com passagem de ônibus já comprada”, disse o responsável pelo caso.
O nome do suspeito preso não foi divulgado pelas autoridades, com isso, o g1 não localizou a defesa até a última atualização desta reportagem.
A equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) informou ter capturado um suspeito horas após o crime e apreendido com ele uma pistola 9mm, munições, um celular e o veículo usado no caso. Porém, a Polícia Civil informou ao g1 que a participação deste suspeito ainda está sendo apurada.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.