Christina Aguilera estreia no Rio de Janeiro após espera dos fãs brasileiros por mais de 25 anos

Christina Aguilera no Rio de Janeiro
Crédito: Diego Castanho

Demorou muito, mas Christina Aguilera finalmente realizou sua primeira apresentação no Brasil. A cantora americana, hoje com 44 anos, está no país e subiu ao palco da Farmasi Arena, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (6) diante de fãs animadíssimos.

Nem mesmo o forte calor que tem feito na cidade impediu o público de chegar cedo ao local do show e desde o meio-dia muitas pessoas já estavam na fila debaixo do sol de 40 graus, se protegendo com cangas, coberturas improvisadas e guarda-chuvas.

A fila só foi liberada para entrada na arena às 19h, quando o “sofrimento” dos fãs mais ansiosos acabou e foi substuído pela expectativa de uma noite cheia de nostalgia e sucessos.

No entanto, já dentro da arena, os fãs precisaram esperar além do previsto, já que Aguilera atrasou o início do show, previsto para às 21h, por cerca de 45 minutos. Quando a plateia começava a demonstrar irritação de uma forma mais generalizada, as luzes se apagaram e o espetáculo começou.

O vídeo no telão de fundo trazendo elementos visuais relacionados ao Brasil dava indício de que Christina poderia surgir a qualquer segundo e muitos celulares já estavam posicionados em direção qo palco.

Em meios aos gritos do público, que compareceu empeso tanto na pista como nas arquibancadas, além dos camarotes cheios de celebridades como IZA e Jão, a diva do Pop internacional logo botou todo mundo para cantar e dançar ao som das contagiantes “Dirrty” e “Can’t Hold Us Down”, faixas de destaque do aclamado disco Stripped (2002).

Logo em seguida, Aguilera apresentou o mega hit “Genie in a Bottle”, responsável por alçá-la ao estrelato mundial. Antes de uma versão diferenciada de “What A Girl Wants”, outra faixa presente em seu álbum de estreia autointitulado lançado em 1999, Christina abriu as conversas com o público:

“Faz tanto tempo. É uma vibe tão incrível, nós vivemos uma jornada tão incrível juntos. Muito obrigada por me darem as boas vindas nessa noite no seu lindo, lindo, lindo lar.”

Entre muitas trocas de roupa, o balé da cantora dançou Funk carioca em alguns intervalos e animou a plateia ao som de sucessos do gênero como os hits de Pedro Sampaio. Na sequência, Christina colocou a plateia para pular em algumas grandes parcerias suas, como “Moves Like Jagger”, do Maroon 5, e “Feel This Moment”, de Pitbull.

Christina Aguilera estreou no Rio de Janeiro

O repertório continuou com canções em espanhol que marcaram a carreira de Christina, como “Santo”, parceria com Ozuna, “Falsas Esperanzas” e “Pero Me Acuerdo de Ti”, canções que integram o disco Mi Reflejo (2001).

Depois, Aguilera investiu em músicas do disco Bionic, de 2010, como a faixa-título e “Vanity”, que foram muito bem recebidas pelos fãs. Na sequência, a artista cantou “Ain’t No Other Man”, com seus vocais poderosos, e “Candyman”, sucessos do disco Back to Basics (2006).

A esta altura, Aguilera recebeu no palco algumas pessoas que trouxeram uma placa em comemoração pelo meio bilhão de reprodução de suas músicas nos serviços de streaming no Brasil. Bem feliz, ela disse:

“Acho que eu preciso agradecer a todos vocês por isso.”

No intervalo seguinte, Christina saiu de cena e deixou o trio de backing vocals, composto por duas mulheres e um homem, brilhar cantando “Show Me How to Burlesque”, canção que fez parte da trilha do filme musical Burlesque (2010), protagonizado por Aguilera ao lado de Cher.

Após uma versão encurtada de “Express”, outro single do popular longa, Christina seguiu nessa pegada mais sensual com “Lady Marmalade”, hit do grupo The Eleventh Hour que estourou mundialmente nos anos 2000 nas vozes de Aguilera, Pink, Lil’ Kim e Mýa.

Em outro momento do corrido show, Christina falou da relação com os fãs brasileiros e agradeceu o carinho que tem sido manifestado durante sua passagem pelo país:

“As cores da sua bandeira são deslumbrantes, pessoal. Eu amo. É maravilhoso estar aqui, ver todos os seus rostos lindos e sentir todo o amor incrível e extraordinário de vocês. Eu realmente senti isso nos últimos dias e simplesmente amo essa jornada que sempre trilhamos juntos. Vocês sempre me apoiam, e eu adoro poder ouvir suas histórias e suas vidas, os momentos bons e os difíceis, porque tudo importa. Tudo isso alimenta nossa criatividade e imaginação, e tudo isso culmina aqui. Vamos permanecer nessa energia bonita. Nossos mais de 20 anos juntos têm sido uma jornada tão linda.”

Pedido de casamento no palco de Christina Aguilera

Na reta final da apresentação, a cantora fez uma linda interpretação para “Beautiful” e seguiu com a resiliente “Fighter”. Na hora de se despedir, Aguilera chamou dois fãs ao palco para um pedido de casamento. Depois de um longo texto, lido tanto em português como em inglês, o casal trocou alianças e recebeu os aplausos do público, enquanto Christina observava tudo com um sorriso largo no rosto.

A artista voltou ao setlist e, segurando uma bandeira do Brasil com uma das mãos, cantou “Let There Be Love”, do disco Lotus (2012), com direito à chuva de papel picado e clima de festa, que, para os fãs, pareceu curta demais, após somente 1h15 de performance. Antes pouco do que nada depois de 25 anos de espera, né?

Agora, Christina Aguilera segue para São Paulo, onde está na programação do CarnaUol, marcado para acontecer neste sábado (10) no Allianz Parque.

Confira fotos do show no Rio de Janeiro logo abaixo, clicadas por Diego Castanho.

Setlist – Christina Aguilera no Rio de Janeiro

  1. Dirrty
  2. Can’t Hold Us Down
  3. Genie in a Bottle
  4. What a Girl Wants
  5. Moves Like Jagger / Feel This Moment
  6. Santo
  7. Falsas esperanzas
  8. Pero me acuerdo de ti (Lourdes Robles cover)
  9. Stripped Intro / Stripped Pt. 2
  10. Bionic
  11. Vanity
  12. Ain’t No Other Man
  13. Candyman
  14. Express
  15. Lady Marmalade (The Eleventh Hour cover)
  16. Beautiful
  17. Fighter
  18. Let There Be Love

O post Christina Aguilera estreia no Rio de Janeiro após espera dos fãs brasileiros por mais de 25 anos apareceu primeiro em TMDQA!.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.