Advogada indicada para Corregedoria da Guarda Municipal passa por sabatina

Indicada para assumir o posto de corregedora da Guarda Municipal, a advogada Letícia Reis, 32 anos, passou por uma sabatina dos secretários municipais.

O encontro ocorreu na terça-feira, 4, mas só foi divulgado publicamente nesta quinta-feira, 6. O prefeito Peterson Crippa (PL), o vice Leandro Bento (PSDB) e o comandante da força municipal, Arlon Luiz da Silva, participaram da reunião.

Letícia Reis é formada em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), possui pós-graduação nas áreas de Direito Imobiliário e Administração Pública. Em sua trajetória profissional, além de atuar como advogada, já trabalhou na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), prefeitura e Câmara de Vereadores de Tubarão.

A sabatina é parte integrante do processo para a nomeação como corregedora. O órgão de corregedoria tem função correcional da conduta dos agentes, tanto no exercício da profissão quanto nas atividades cotidianas. É competência zelar e promover a moralidade administrativa na corporação, por meio de atos normativos, de ações de fiscalização, investigação e auditoria. Ttambém atua de forma preventiva, com palestras e atividades que visam conscientizar seus colaboradores sobre a importância de exercer suas funções de forma zelosa, conforme a legislação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.