Sandra Bullock diz não ter redes sociais e alerta fãs sobre golpes no Facebook

A atriz Sandra Bullock expressou preocupação quanto ao aumento de golpes aplicados nas redes sociais envolvendo tanto seu nome quanto os de pessoas próximas. Por meio de um comunicado enviado à imprensa nesta terça (4), ela afirmou que se sente “consternada diante dos perigos aos quais desavisados estão suscetíveis”.

Recentemente, sua irmã, Genise Bullock-Prado, revelou ter denunciado exaustivamente a existência de numerosos perfis falsos que se passavam por ela no Facebook. Criminosos usavam imagens suas para alimentar as contas e enganar seguidores. Bullock-Prado afirmou que repetiu a tarefa de reportar os ditos perfis várias vezes e durante dias dia, mas sem sucesso.

“Tinha que lidar com vários e-mails estranhos, aterradores”, escreveu, antes de mencionar seu conhecimento sobre pessoas que, de fato, perderam dinheiro em golpes do gênero. “Quando fiz as denúncias, também as tornei públicas para um serviço de segurança, que fornece os endereços das contas diretamente a funcionários da Meta. E, surpresa! Todas elas continuam ativas”, escreveu.

Recentemente, a Meta anunciou uma série de mudanças em suas diretrizes, incluindo o fim do sistema de verificação e o lançamento de recursos Notas da Comunidade. A medida exime a plataforma de rastrear e eliminar conteúdos mentirosos, além de transferir para o usuário a responsabilidade de fazer eventuais checagens.

“Minha família e as pessoas inocentes que estão sendo vítimas de golpes são minha maior preocupação. Falarei mais sobre isso no futuro, mas agora o nosso foco é ajudar as autoridades a lidar com o assunto”, afirmou Sandra Bullock.

“Estejam cientes de que não tenho conta em nenhuma plataforma de redes sociais, qualquer perfil que se apresente como eu ou diga ter algum tipo de associação com a minha pessoa é falso, foi criado com fins econômicos ou para explorar pessoas que estão ao meu redor”.

O post Sandra Bullock diz não ter redes sociais e alerta fãs sobre golpes no Facebook apareceu primeiro em PAPELPOP.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.