“Estamos pisando no acelerador”, diz presidente da Petrobras sobre investimentos

Petrobras (PETR4) atinge recorde histГѓВіrico de R$ 525,6 bilhГѓВµes!

A produção média de petróleo e gás natural da Petrobras registrou queda de 10,5% no Brasil entre outubro e dezembro de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023. Os dados constam no relatório de produção e vendas divulgado pela estatal na noite desta segunda-feira (3). Apesar da redução, a companhia reforça sua estratégia de retomada de investimentos em áreas como refino, fertilizantes e petroquímica.

Redução na produção de óleo e gás

No quarto trimestre de 2024, a Petrobras produziu, em média, 2,628 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed). Em relação ao trimestre anterior, a retração foi de 2,3%.

A produção comercial de petróleo e gás também apresentou forte recuo. Com um volume médio de 2,288 milhões de boed, houve uma redução de 11% na comparação anual e de 2,1% frente ao terceiro trimestre de 2024.

O petróleo representou a maior parte dessa retração. A produção diária de 2,090 milhões de barris (bpd) entre outubro e dezembro foi 11,5% inferior ao mesmo período do ano anterior. Já na comparação trimestral, o recuo foi de 1,8%.

No segmento de gás natural, a produção atingiu 507 mil boed no período, registrando uma queda de 6,1% em relação ao quarto trimestre de 2023 e uma redução de 3,4% frente ao trimestre anterior.

Petrobras acelera investimentos: “Estamos pisando no acelerador”, diz Magda Chambriard

Apesar do recuo na produção, a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou nesta terça-feira (04) que a estatal está intensificando investimentos estratégicos para os próximos anos. “Estamos voltando a investir em refino, fertilizantes e petroquímica”, declarou.

Chambriard destacou que 2025 será um ano de forte atividade nesses segmentos, com iniciativas voltadas tanto para a modernização das refinarias quanto para a transição energética. “Teremos muita coisa no refino e na transição energética no próximo ano”, afirmou.

A executiva também ressaltou a necessidade de os fornecedores estarem preparados para acompanhar o ritmo da companhia. “Estamos pisando no acelerador”, afirmou, reforçando que a Petrobras está colocando no mercado 35% a mais do que antes.

Entre os novos investimentos, a estatal confirmou a intenção de produzir fertilizantes no Centro-Oeste, consolidando um projeto industrial na região. “Três Lagoas é real”, afirmou Chambriard, referindo-se ao complexo de fertilizantes na cidade do Mato Grosso do Sul.

Com essa estratégia, a Petrobras busca ampliar sua atuação em segmentos estratégicos, fortalecendo sua presença no mercado e garantindo maior competitividade no cenário global.

Veja mais notícias clicando aqui

O post “Estamos pisando no acelerador”, diz presidente da Petrobras sobre investimentos apareceu primeiro em BM&C NEWS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.