Chuva volta a alagar ruas e causar estragos de Poços de Caldas, MG


Segundo a Defesa Civil, a tempestade durou cerca de 1h e os estragos estão sendo contabilizados. Uma forte chuva no início da tarde deste sábado (25) voltou a alagar ruas de Poços de Caldas (MG). Segundo a Defesa Civil, a tempestade durou cerca de 1h. Esta é a terceira vez na semana que a cidade sofre com alagamentos causados pelas chuvas.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Chuva volta a alagar ruas de Poços de Caldas neste sábado (25)
Redes sociais
A Defesa Civil informou que está em atendimento às ocorrências. Pelas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver alagamentos na Avenida Wenceslau Braz, no trevo de acesso ao Bairro Santa Rosália e no escadão do Bairro Santa Emília.
Até o momento, não há informações sobre pessoas desalojadas ou desabrigadas.
Três alagamentos em uma semana
Poços de Caldas já havia registrado alagamentos ao longo da semana. As ocorrências foram registradas nesta sexta-feira (24) e na quarta-feira (22), quando uma pessoa ficou desalojada.
Na sexta-feira (24), um temporal deixou ruas alagadas e comércios inundados na cidade. As ocorrências foram registradas na região central da cidade.
Chuva volta a alagar ruas na região central de Poços de Caldas
Segundo a Defesa Civil, duas lojas nos arredores das Ruas Assis Figueiredo e Junqueiras relataram que a água do Ribeirão Vai e Volta entrou pelos ralos nos estabelecimentos. O ribeirão passa nos fundos dos comércios.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, algumas árvores caíram na Rua Argentina e no Bairro Jardim Ipê. Ninguém ficou ferido.
A Defesa Civil informou que houve um princípio de alagamento na Rua XV de Novembro, que não se concretizou.
Já na quarta-feira (22), a chuva, que durou cerca de 4h, derrubou árvores e deixou um morador desalojado. A Defesa Civil informou que houve diversos pontos de alagamentos na região central e na Avenida João Pinheiro. Entre os pontos afetados estão as Ruas Assis Figueiredo, Prefeito Chagas, Marechal Teodoro e XV de Novembro.
Chuva alaga ruas, derruba árvores e deixa morador desalojado em Poços de Caldas, MG
Redes sociais
No Bairro Campos Elíseos, a Defesa Civil registrou a queda de um muro com alagamento de imóveis. No Bairro Jardim Kennedy, uma casa ficou destelhada e o morador precisou ser encaminhado para a casa de familiares.
Além disso, duas árvores caíram no Bairro Jardim Ipê e na rodovia que liga Poços de Caldas a Andradas.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.