Aerosmith deve fazer show de reunião seis meses após declarar seu fim

Aerosmith faz primeiro show depois da início da pandemia; veja
Reprodução / YouTube

Depois de ter anunciado sua aposentadoria há apenas seis meses, em Agosto do ano passado, tudo indica que o Aerosmith retornará aos palcos por um motivo pra lá de especial.

A banda veterana decidiu encerrar suas atividades após mais de 50 anos de carreira por conta dos problemas de saúde de Steven Tyler, que, após sofrer uma lesão grave nas cordas vocais, não conseguiu recuperar sua voz a ponto de aguentar a rotina de apresentações.

O último show do grupo aconteceu em Elmont, no estado de Nova York, no dia 9 de Setembro de 2023, e naquele momento nenhum deles esperava que aquela fosse a última apresentação da banda.

Aerosmith anuncia reunião após aposentadoria

Apesar do pouco tempo passado desde que anunciou seu fim, o Aerosmith parece estar se preparando para participar do evento beneficente promovido anualmente por Tyler, a Jam For Janie. O evento acontece no dia 2 de fevereiro no Hollywood Paladium e servirá também como uma festa ligada ao Grammy, que acontece no mesmo dia.

Segundo a Billboard (via NME), a banda fará um show durante o evento, mas outros detalhes sobre a performance continuam em segredo. Também passarão pelo palco do Jam For Janie outros ícones como Billy Idol, Joan Jett, Joe Perry, Tom Hamilton, Linda Perry, Matt Sorum e Nuno Bettencourt.

O evento de caridade continuará apoiando o Janie’s Fund, que fornece recursos essenciais para mulheres jovens na América que sofreram abuso e negligência, e este ano pretende arrecadar fundos para outras organizações que apoiam a recuperação e extinção dos incêndios florestais de Los Angeles. O evento ainda irá receber mais de 100 bombeiros que atuaram no combate aos incêndios de Los Angeles.

A notícia da participação do Aerosmith no evento beneficente surge após o baixista do grupo, Tom Hamilton, ter declarado em uma entrevista recente à estação de rádio WBUR de Boston que os membros “poderiam fazer algo” se Steven Tyler estivesse disposto. Ele apontou:

“O processo de cura de Steven está indo muito, muito bem, mas segue seu próprio ritmo. Talvez o Aerosmith faça algo no futuro, mas é um grande ‘se’, e a última coisa que quero fazer é tentar empurrar Steven dessa direção. Se fizermos alguma coisa no futuro, virá dele.”

A última apresentação ao vivo da banda veterana aconteceu como parte da turnê Peace Out, que teve início em 2023 e já serviria como uma despedida. Porém, Tyler e seus companheiros só realizaram três shows por conta da lesão do vocalista na laringe, que forçou a aposentadoria precoce do grupo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!

O post Aerosmith deve fazer show de reunião seis meses após declarar seu fim apareceu primeiro em TMDQA!.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.