Uber emite comunicado sobre ar-condicionado para todos os motoristas: é obrigatório em 2025?

O calorão tomou conta do país e, com ele, um novo debate volta a ganhar força no mundo dos automóveis: o uso do ar-condicionado é obrigatório para motoristas da Uber? Logo abaixo, o Garagem360 explica mais detalhes. Acompanhe!

CUIDADO!

Veja as multas que você deve evitar a todo custo

Essas infrações de trânsito são capazes de fazer você dar adeus à CNH
Veja aqui quais são
*Você permanecerá no site atual

X

Veja as multas que você deve evitar a todo custo

Veja aqui quais são
*Você permanecerá no site atual

O uso do ar-condicionado é obrigatório na Uber? 

Sim. Em comunicado oficial, a Uber disse que o ar-condicionado é um requisito obrigatório para se cadastrar na plataforma do aplicativo de mobilidade. Essa regra, aliás, é válida para qualquer modalidade. Além disso, para garantir o seu bom funcionamento, os motoristas precisam fazer a manutenção contínua do equipamento.

Leia também:

  • Detran comunica aumento da taxa de renovação da CNH 2025

  • O carro popular com melhor custo benefício de 2025, segundo especialistas

  • Comunicado para todos que tem um Hyundai Creta na garagem

Uber é obrigado a ligar o ar-condicionado durante a corrida? 

Foto:  Shutterstock
Foto:  Shutterstock

Não. A Uber disse que é “esperado” que, durante as corridas, o ar-condicionado seja ligado em todas as modalidades de viagem. Isso é importante para que tanto o motorista quanto os passageiros tenham uma viagem confortável durante todo o percurso.

Esse cuidado, a propósito, torna-se ainda mais importante em razão das ondas de calor que têm atingido o Brasil nos últimos meses. No primeiro mês do ano, por exemplo, segundo o Climatempo, algumas regiões do Brasil chegaram a atingir 40º.

De acordo com a Uber, embora o uso do ar-condicionado não seja obrigatório, manter ele desligado pode afetar a sua performance na plataforma.  

É importante ressaltar que viagens que não atendem as expectativas dos usuários, como a  não utilização do ar-condicionado, podem impactar diretamente o motorista parceiro, uma vez que os usuários podem cancelar a viagem, reportar a situação à plataforma ou usar a ferramenta de avaliação das viagens considerando sua insatisfação. Lembramos também que as baixas avaliações pelos usuários podem resultar na perda do acesso a produtos especiais com média de avaliações mínima, como o Uber Comfort, o Uber Black e o VIP. 

E você, como tem atuado nos últimos dias? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360. 

Leia também: Batata no vidro do carro e viseira repele água da chuva mesmo, segundo especialistas

O post Uber emite comunicado sobre ar-condicionado para todos os motoristas: é obrigatório em 2025? apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.