Ice-T pede mudança em lei nos EUA após eleição de Trump

Ice-T
Foto de Ice-T via Shutterstock

Apesar de ter sido condenado criminalmente em sentença que envolvia a falsificação de registros comerciais em seu controverso julgamento de suborno cometido contra a atriz pornô Stormy Daniels, o polêmico Donald Trump não recebeu punição alguma por ter sido eleito Presidente da República nos Estados Unidos, e foi empossado no cargo pela segunda vez nesta segunda-feira (20).

O benefício adquirido por Trump, claro, incomodou uma grande parcela da população americana e o ator e rapper Ice-T não deixou de fazer um questionamento sobre o tema ao sugerir mudanças na lei que poderiam dar os mesmos direitos a pessoas comuns.

Em publicação feita no X/Twitter durante a posse de Trump, o artista perguntou aos seus seguidores por que as condenações criminais anteriores de uma pessoa são relevantes em entrevistas de emprego se as mesmas não servem como impedimento para alguém concorrer à presidência.

Direcionando sua dúvida aos seus 1,8 milhão de seguidores na rede social, Ice-T escreveu:

“Se um CRIMINOSO pode se tornar presidente… Por que [manter a obrigatoriedade de antecedentes criminais] em candidaturas a empregos…? Só estou dizendo.”

O pioneiro do movimento gangsta rap e vocalista do Body Count rapidamente desencadeou uma discussão acalorada na plataforma. Na seção de comentários, um ex-funcionário do governo dos EUA concordou com o argumento do artista:

“Eu tive dois empregos no governo na minha vida, eu nunca me consideraria para contratação se eu tivesse alguma condenação, mesmo que fosse só um desvio de conduta, muito menos um crime, muito menos múltiplas condenações por crimes graves. Com esta administração corrupta, é quase um requisito ter antecedentes criminais graves antes de ser contratado.”

Ice-T provoca discussões nas redes após lembrar condenação de Donald Trump

Já outro internauta rechaçou a informação passada por Ice-T:

“Quando foi a última vez que você se candidatou a um emprego? Não está nem nos formulários de emprego como costumava ser.”

Em resposta a esse comentário, um seguidor lembrou que o rapper está correto:

“Bem, primeiro, sim, está no formulário de candidatura das vagas. Além disso, eles fazem verificações de antecedentes criminais para empregos. Eles deixam você saber disso DURANTE O preenchimento.”

Confira o tuíte que rendeu toda essa discussão logo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!

O post Ice-T pede mudança em lei nos EUA após eleição de Trump apareceu primeiro em TMDQA!.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.